Não categorizadoTurismo

Paty do Alferes lança projeto de turismo Trilhas de Paty

Apaixonados por natureza e prática de esportes ao ar livre terão mais uma opção de lazer em Paty do Alferes. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Paty, lança, no próximo dia 10, o projeto Trilhas de Paty. A iniciativa contará com sinalização rústica de uma trilha no bairro Palmares, região onde fica um Jequitibá de trezentos anos.

Para participar desta primeira experiência, a secretaria solicita que o interessado realize uma inscrição prévia gratuita pela plataforma sympla.com.br. O credenciamento será a partir das 8h, na Associação de Moradores e Amigos de Palmares.

O programa é fruto de uma parceria com o SEBRAE-RJ e visa oferecer um novo produto turístico utilizando os atrativos naturais do município. Segundo a secretária de Turismo, Juliana Massi, o projeto, no entanto, não pensa nas trilhas apenas pelo viés turístico. Ela destaca que a divulgação das trilhas é um meio de reforçar a importância da proteção ambiental e de oportunidade de geração e fomento de negócios ao longo dos trajetos.

Vale destacar que as trilhas mapeadas pelo projeto já eram utilizadas pela própria comunidade que participou ativamente da elaboração do projeto. No aplicativo Trilhas de Paty e no site do eTrilhas o interessado pode encontrar as informações das primeiras 15 trilhas mapeadas.

— O Trilhas de Paty vem para estruturá-las de uma forma que, não só moradores, mas também os visitantes que gostem de realizar atividades ao ar livre, possam ter mais este produto turístico para usufruir e apreciar nossas belezas cênicas — explica Juliana.

Créditos: Extra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo