Não categorizadoSerra Verde Imperial - RJ

Turistas começam a procurar pelo Natal Imperial 2021

 

Foto: Alcir Aglio 

O Disque- Turismo tem recebido média de 40 ligações por dia desde que a programação foi anunciada

No dia 25 de novembro a prefeitura de Petrópolis divulgou a programação completa do Natal Imperial 2021. Serão 39 dias de evento, com mais de 400 horas de programação. A expectativa divulgada pelos organizadores é de que 400 mil pessoas visitem a cidade até 9 de janeiro, quando termina o evento.  Os números deixaram o setor de turismo e hotelaria otimista. A expectativa da organização é de que R$200 milhões sejam injetados na economia local.

Para o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis, Germano Valente, a confirmação da programação do Natal Imperial foi muito importante para dar continuidade e fortalecer o calendário turístico da cidade.

“É um evento que tem um potencial de geração de emprego e renda enorme para Petrópolis e que é ainda mais importante neste momento de retomada econômica depois de o setor de turismo ter registrado dois anos difíceis devido à pandemia. A realização do Natal Imperial é uma grande oportunidade de trazer o turista para a cidade e movimentar economicamente não somente a hospedagem e alimentação, como também outros setores como comércio e serviços”.

E a procura pelo evento já começou. O Disque-Turismo tem recebido uma média de 40 contatos diários entre ligações telefônicas (pelo 0800 024 1516) e contatos via WhatsApp (24 2237-3321). São pessoas interessadas em saber sobre a programação do Natal Imperial, horários de funcionamento do comércio no período, entre outros.

“O Natal Imperial deste ano é o resultado da união de esforços da Prefeitura com o Fecomércio RJ (por meio do Sesc RJ), com a Dellarte e a CLARO, além do Governo do Estado, com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conseguimos uma parceria inédita, que vai garantir aos petropolitanos e turistas momentos muito especiais neste fim de ano”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

Para o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, Petrópolis tem um enorme potencial para o turismo, e o Natal Imperial vem reforçar ainda mais essa vocação da Cidade Imperial. “Uma festa ímpar, sem dúvida a maior do estado neste contexto, que traz resultados positivos para toda a cadeia produtiva do turismo, ajudando os hotéis, pousadas, além de restaurantes e o comércio, garantindo, assim, empregos também em diversos outros setores da economia”.

 

Guias de Turismo de Petrópolis com passeios já agendados

A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP) recebeu a confirmação da programação com grandes expectativas.  Este é o primeiro grande evento da cidade durante a pandemia. Foram dois anos sem os principais atrativos funcionando e a categoria foi diretamente impactada pela falta de movimento no trade turístico. Segundo a presidente da AGP, Silvia Helena Ramos, depois do anúncio da programação a procura aumentou significativamente e tem guias com pacotes já fechados para todo o mês de dezembro. “As ligações são inúmeras procurando guias de turismo para atender grupos e até mesmo famílias. Temos bastante ônibus e vans já fechados. Tem guia que tem trabalho em todos os finais de semana na cidade e tem alguns com contratos até mesmo para meio de semana. A notícia foi ótima para nossa cidade em especial para os guias de turismo que estão retornando ao trabalho com força total.”

 

Rede Hoteleira

Com programação que vai contar com 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo tanto o Centro quanto outros distritos. Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 concertos de corais e, ainda, a Caravana Natalina, com músicos que vão percorrer bairros da cidade em cima de um trio elétrico, o Natal Imperial quer atrair visitantes para momentos em famílias na cidade.

O Grande Hotel localizado no Centro Histórico está com 30% do mês de dezembro já reservados. A responsável pela unidade, Bianca Ghidini reforçou que os turistas que vêm para cidade acabam fechando os pacotes de hospedagem em cima da hora. “É muito raro que as pessoas que vêm para Petrópolis façam reservas com mais de 30 dias de antecedência. Normalmente fazem a reserva uma semana antes ou até dois dias de antecedência. É uma características da nossa cidade.”

 

Natal Imperial 2021

O Natal Imperial 2021 começou nesta sexta-feira (26) com a programação do Sesc Rio no Parque Municipal em Itaipava. Já a programação organizada pela Dellarte, empresa que ganhou a concorrência para montagem da programação cultural em outros pontos da cidade, começa no dia 02 de dezembro com show do padre Omar Raposo com “Sucessos do Rei”. Toda a programação será gratuita ou com cobrança de ingresso solidário (quilo de alimento). A programação completa já está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br).

 

 

Fonte: diariodepetropolis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo