ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Conselho Municipal de Turismo de Rio das Ostras conhece novos projetos

 

Reunião extraordinária do Conselho contou com a apresentação de projetos
Reunião extraordinária do Conselho contou com a apresentação de projetosDivulgação/SEDTUR
Conselho Municipal de Turismo de Rio das Ostras conhece novos projetos

Rio das Ostras – Na última quinta-feira, 4 de março, aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo de Rio das Ostras – Comtur. Na pauta, a apresentação do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro e do Projeto Caminho Rio das Ostras, da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.

Representantes de vários segmentos da atividade turística tiveram a oportunidade de conhecer o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, que está sendo construído e que será responsável pela conservação da paisagem natural e desenvolvimento, de forma ordenada e sustentável, do patrimônio territorial do Município.

A reunião contou com a presença do professor Marcos Polette, responsável pela elaboração do Plano e do biólogo Jolnnye Abrahão, superintendente de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela coordenação do projeto.

Também esteve presente à reunião Anderson Ferreira, mais conhecido como Anderson Montanha, um dos fundadores da Associação Brasileira de Trilhas, para apresentar o Projeto Caminho Rio das Ostras, que pretende criar duas rotas pedestres na Cidade, conectando paisagens e ecossistemas, história e cultura. A proposta é contar com uma gestão privada aliada à cooperação da iniciativa pública e desenvolvida por meio de trabalho voluntário.

Essa reunião extraordinária do Comtur teve o principal objetivo de colocar as entidades representativas do setor turístico a par dos projetos que estão sendo desenvolvidos no Município e contar com a colaboração delas. “Fazemos uma gestão participativa e precisamos trabalhar juntos para a retomada da atividade turística. Esses projetos vão impactar positivamente e diretamente o turismo da Cidade”, disse Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

 


 

Leia também:

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

De olho no Carnaval, companhias internacionais retomam voos para o Rio

admin

Quarentou na quarentena: Hotel Vilarejo investe R$ 3 milhões em novas instalações na retomada do turismo

admin

Le Canton terá show do Zé Ramalho no dia 23 de Setembro

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications