Não categorizadoTurismo

WSL: etapa de Saquarema movimenta valor milionário para comércio e turismo local

Mundial de Surfe - WSL - Etapa brasileira - Saquarema - Rio Pro

Etapa de Saquarema fez a diferença na economia da cidade (Foto: Thiago Diz / WSL)

A etapa de Saquarema da Championship Tour, válida pela World Surf League (WSL), movimentou valores impressionantes para a economia da cidade. De acordo com relatório publicado pela Ernest Young, o evento gerou R$ 73 milhões para o município. A ocupação da rede hoteleira foi de 100% no período.

A prova contou com a maior estrutura da história de uma etapa brasileira na Championship Tour. Ao todo, foram 3.100 m² de área construída, sendo 700 metros de extensão. Além disso, o evento envolveu 72 empresas na operação, mais de 500 profissionais e recorde em número de patrocinadores: 23.

O sucesso do Oi Rio Pro 2022 tem a ver, claro, com a grande procura e consumo do surfe no Brasil. A Brazilian Storm é hegemônica no circuito mundial, tendo três dos últimos quatro campeões, e a galera quis acompanhar de perto os melhores do mundo. Foram 40 mil espectadores por dia, sendo 45% turistas.

Além da economia local, os índices de audiência da etapa de Saquarema também explodiram. Aqueles que não puderam assistir das areias da praia acompanharam a competição pelos Canais SporTV. Os patrocinadores embolsaram 30 milhões em retorno de mídia.

BRASILEIROS NO CIRCUITO

Depois da etapa de Saquarema, Teahupo’o ganhou as manchetes e teve sua grande conclusão na última semana. Miguel Pupo representou muito bem o Brasil e levou o título, mas não conseguiu a classificação para a final, que será disputada na Califórnia.

Em compensação, Filipe Toledo garantiu o primeiro lugar no ranking, enquanto Ítalo Ferreira terminou na quarta posição. A dupla será o Brasil na disputa pelo caneco em Lower Trestles. A competição está marcada para começar no dia 8 de setembro.

Fonte: Lance

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo