Início » Azul aumenta em 37% número de voos disponíveis para o Rio de Janeiro

Azul aumenta em 37% número de voos disponíveis para o Rio de Janeiro

by admin
2 minutes read
Azul investe na interiorização dos voos no RJ / Foto: Reprodução/TV Globo)

Atuando no território fluminense desde 2009, a companhia aérea Azul aumentou em 37% o número de voos para o Estado do Rio de Janeiro, no último triênio. São 24 mil assentos disponíveis para a ampliação da interiorização dos seus voos, inclusive com a ajuda de empresas parceiras. A Azul mantém rotas regulares para Cabo Frio, na Região dos Lagos; para Campos e Macaé, municípios do Norte Fluminense.

As duas cidades receberam um aporte de investimentos da Azul à altura da importância econômica da região. Em 2019, Macaé contava com apenas 6 voos por semana, e uma oferta de 420 assentos. A partir de setembro, a cidade contará com 80 voos semanais e 2.184 assentos, um acréscimo de 1200% e 420%, respectivamente. Campos, que contava com apenas 8 voos semanais e 560 assentos, passará a ter 60 voos e 13.994 assentos ofertados semanalmente, um aumento de 650% e 2400%, respectivamente.

Segundo Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, a companhia está cada vez mais focada em desenvolver boas atividades no Estado do Rio de Janeiro cuja recuperação econômica já se fez notar e impacta muitos setores da cadeia produtiva, inclusive da aviação.

“Nunca estivemos tão próximos do Rio de Janeiro como agora. Estamos sempre atentos às demandas de nossos clientes, sobretudo, aos feedbacks daqueles que embarcam frequentemente em uma de nossas 160 aeronaves. Prova disso é que os voos que partem de Campinas para estes dois municípios estão operando com excelentes taxas de ocupação e um volume de 20% a mais de clientes, se comparado com o número de Clientes transportados no mês de julho”, ressaltou Vitor Silva.

Fonte: Diario do Rio

Related Articles

Leave a Comment