Não categorizadoTurismo

Teresópolis recebe o Desafio Serrano de Deadlift no próximo sábado (21)

O Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – o Pedrão será palco da terceira edição do Desafio Serrano de Deadlift neste sábado (27), a partir das 9h, com entrada franca.

Com mais de 100 atletas inscritos nas categorias Estreante, Júnior, Subjúnior, Open, Master I e III, o campeonato é resultado de parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Federação Powerlifting do Estado do Rio de Janeiro (FEPERJ).

Neste esporte de força, o objetivo do atleta é levantar o maior peso possível do chão até o nível da coxa, usando principalmente os músculos da perna e do quadril. É utilizado por atletas de vários esportes e praticantes de musculação para aumentar potência e força.

Segundo a organização, o evento serrano é voltado para novos nomes: apresentar o esporte, atrair talentos e reunir a comunidade do Powerlifting na cidade de Teresópolis. Por isso, são adotadas sempre uma dinâmica e estrutura que facilitam a experiência dos iniciantes, em um campeonato mais rápido que o de Powerlifting e mais acessível para todos.

Serviço:
Desafio Serrano de Deadlift
Dia: 27/01, sábado
Hora: 9h
Local: Ginásio Pedro Jahara – Pedrão
Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea
Entrada franca.

Créditos: O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo