Não categorizadoTurismo

Rio de Janeiro lidera ranking de buscas para o Ano Novo, segundo relatório da Decolar

A Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – acaba de analisar a tendência de viagens de seus clientes para viagens de fim de ano, tanto para destinos nacionais quanto para internacionais. O estudo destaca que as buscas por passagens aéreas para Natal e Réveillon cresceram cerca de 220% em relação ao mesmo período de 2021.

“Com a aproximação do fim do ano, os clientes acabam intensificando a procura por viagens, que passam a fazer parte das prioridades do seu orçamento familiar. Notamos que esse movimento está se ampliando semana após semana, gerando um aumento em torno de 217% para o Natal e de cerca de 226% para o Ano Novo, tanto no doméstico quanto no internacional”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

Nacional

Assim como em 2021, Recife e Rio de Janeiro ocupam, neste ano, a 1ª posição na procura de passagens aéreas para o Natal e Ano Novo, respectivamente. Do ranking dos 10 destinos mais buscados pelos clientes da Decolar, a região Nordeste lidera, com 8 menções para o Natal e 6 para o Réveillon. Em seguida, estão as regiões Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), Sul (Porto Alegre e Florianópolis) e o Distrito Federal, com Brasília.

Decolar

Internacional

Para embarques internacionais, observamos Lisboa e Orlando no pódio dos mais procurados para o Natal e Réveillon. A rota de viagens dos clientes da Decolar, neste ano, inclui as cidades europeias, que lideram entre os mais buscados para os dois períodos, com 5 menções. Em seguida, há os destinos americanos com 3 citações (Orlando, Nova York e Miami). Buenos Aires e Santiago são as duas capitais destacadas na América do Sul.

Decolar

A Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança na viagem. Na Decolar, o cliente tem diversas opções na hora de pagar sua viagem, como a opção de dividir a compra em até dois cartões, além de diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech da Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o Boleto Parcelado, além do Pix.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo