Ações Realizadas ABIH-RJNão categorizadoTurismo

Roadshow “O Rio é de Vocês” chega a Ribeirão Preto e São Paulo

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio, em parceria com a ABIH-RJ e o Hotéis Rio, realizam o roadshow “O Rio é de Vocês” nesta terça (25) e quinta-feira (27), em Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP), respectivamente. Para participar da edição Ribeirão Preto/São Paulo, basta se inscrever nos links: bit.ly/ORioÉdeVocêsRP e bit.ly/ORioÉdeVocêsSP.

O encontro comercial é gratuito e focado em negócios e atração de turistas com capacitações, ampla possibilidade de parcerias e rodadas de negociações. Esta edição acontece no hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, a partir das 17h30. Em São Paulo, a ação acontece a partir das 16h30, no Novotel Jaraguá.

A iniciativa visa apresentar o estado do Rio de Janeiro como opção turística ao trade de importantes mercados emissores, além de inserir novos produtos e diversificar a oferta no mercado. A ação é voltada para agentes e operadores de viagens das duas cidades, fortes emissoras de turistas para o RJ. O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Goiânia (GO).

Savio Neves, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

Savio Neves, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

O encontro comercial reunirá nas duas cidades compradores, agências de viagens, fornecedores, expositores, hotéis e pousadas para interlocução e aprofundamento nos destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro. Haverá capacitações com especialistas de importantes cidades do RJ, além de sorteios e brindes para os participantes.

“O Rio é de Vocês é um evento extremamente relevante para os negócios ligados ao setor e terá um estímulo a mais nesta semana em que o Ministério do Turismo anunciou que a movimentação financeira das atividades ligadas à pasta registrou, em agosto, o melhor mês dos últimos seis anos,” destacou o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves.

Para Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do município do Rio de Janeiro e Conselheiro da ABIH-RJ, a hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação de turistas e conta com o parque hoteleiro mais moderno do país. “Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor”, conclui Alfredo Lopes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo