Não categorizadoTurismo

Prefeito de Paraty apresenta cidade em evento na Espanha

A cidade de Paraty foi apresentada pelo prefeito, Luciano Vidal, em Madri, na Espanha. Como parte da programação da Embratur na Espanha, em função da participação da Feira Internacional do Turismo (Fitur), realizada na capital espanhola, a coordenadora de Mercados Internacionais da Agência, Carolina Stolf, se reuniu com o prefeito para o evento intitulado Parati Day na segunda-feira, 22. A ação teve o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Espanha e foi realizado na Casa do Brasil.

O prefeito Luciano Vidal, aposta na parceria com a Embratur para divulgar a cidade. “O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, está nos ajudando a levar Paraty para o mundo, a turistas nacionais e internacionais. Temos enormes belezas naturais, praias, além da reserva florestal da Mata Atlântica, que merecem ser divulgadas”, declarou o gestor, para quem a Europa é um mercado estratégico na promoção da cidade.

Carolina Stolf destacou que a cidade, assim como todo o Estado do Rio, possui atrativos muito procurados por turistas internacionais: sol e praia, ecoturismo, cultura, arte, gastronomia, legado histórico, afroturismo com as comunidades quilombolas e turismo de povos originários com o legado indígena. “A Embratur pretende reposicionar o Brasil como opção viável de destino nas prateleiras das operadoras internacionais. Paraty é um destino único que reúne muitos dos interesses dos turistas internacionais, além de ser palco de um calendário extenso de festivais, como a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A gestão do prefeito Luciano Vidal facilita o trabalho, pois tem feito com que a cidade se torne um destino qualificado e competitivo para o turismo internacional, isso sem perder de vista a sustentabilidade e o bem estar das comunidades locais”, ressaltou.

Paraty é uma cidade patrimônio cultural e de biodiversidade da humanidade pela Unesco e cidade gastronômica criativa também da Unesco. Segundo o Portal de Dados da Embratur, o Rio de Janeiro recebeu, apenas da Argentina, Chile e Estados Unidos, mais de um milhão de visitantes em todo o ano passado.

Fitur 2024

A Embratur participa, desta quarta-feira a domingo, da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri. Além de divulgar os destinos brasileiros, reposicionando o Brasil no mercado espanhol, a Agência lançará na ocasião o primeiro metaverso de turismo do Brasil, em parceria com a rede El Corte Inglés.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, falou da importância e dos objetivos da participação da Agência na feira. “A Embratur vem pra Fitur com uma agenda de reuniões que tem como foco a ampliação da conectividade aérea e geração de novos negócios. Junto com nossos coexpositores, estamos levando um Brasil diverso e multicultural, que cada dia incorpora mais a sustentabilidade como valor e prática no turismo. Vamos apresentar muitas novidades em produtos e experiências ligadas não só a sol e praia, mas também cultura e natureza, que estão alinhados com as tendências do turismo internacional”, finalizou.

Créditos: A Voz da Cidade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo