EventosNão categorizado

Petrópolis comemora ocupação hoteleira de 89,38% no fim de semana prolongado

Petrópolis divulgou os dados de ocupação hoteleira durante o feriadão do Dia de Finados. Segundo um levantamento feito pelo Disque Turismo, da Secretaria de Turismo de Petrópolis, os hotéis registraram 89,38% de quartos ocupados. O número é superior ao registrado ano passado, quando a cidade registrou 85% de ocupação.

A taxa média de ocupação no 1º distrito, Centro e arredores, foi de 89,17%. Já para as regiões de Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse, 2º ao 5º distrito, foi de 89,59%.

— No feriadão a cidade estava lotada de turistas e visitantes. E a previsão para este fim de semana também é ótima, embora não seja feriado, os grandes eventos certamente irão movimentar o turismo da nossa cidade — comentou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

O festival Rock The Mountain foi o maior evento durante o feriadão. Durante os dias 10 a 12 de novembro, acontece o segundo fim de semana do evento, o que também eleva as expectativas para a ocupação hoteleira na cidade.

Petrópolis ainda receberá o festival Deguste e a Feira da 16 – Edição Black Friday, que também devem movimentar o turismo do município. Conforme os dados do Disque Turismo, a média da ocupação hoteleira está prevista em 72,62%. No primeiro distrito a taxa está em 68,78%. Já nos distritos, a previsão é de 76,46%.

Créditos: Jornal Extra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo