Início » Governo do Estado promove o potencial turístico fluminense na Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado

Governo do Estado promove o potencial turístico fluminense na Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado

by admin
Durante o evento, Cláudio Castro destacou a variedade de experiências que o Rio proporciona aos visitantes. Uma das maiores da América Latina, feira terá estande temático da Setur-RJ
O turismo do Estado do Rio de Janeiro está em Gramado para celebrar os 35 anos da Feira Internacional de Turismo de Gramado, a Festuris, uma das maiores da América Latina. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca participaram, na noite desta quinta-feira (9/11), da cerimônia de abertura que ocorreu no Palácio dos Festivais, na cidade gaúcha. No fim da solenidade, o governador lembrou do retorno do Rio de Janeiro ao topo do ranking de principal destino turístico no Carnaval deste ano, segundo as plataformas de buscas por viagens, e dos esforços do governo nesta direção.
– Depois de anos, o Rio volta a ser o Estado mais procurado pelo turista. Isso é algo que gera desenvolvimento, melhorias econômicas e justiça social. Quando se olha como o turismo impacta toda a cadeia econômica, vemos o quanto ele é importante. Por conta disso, voltamos a frequentar todas as feiras nacionais e internacionais, como a de Gramado. O turismo é muito mais que apenas ir a um local. É, sobretudo, uma experiência. E o Rio, que já tem uma vocação natural das praias e da beleza natural, entrega ainda diversas outras experiências. Hoje, o visitante do Estado pode desfrutar do turismo verde, do voltado à tecnologia, do turismo esportivo… todos importantíssimos para esta retomada – enfatizou Castro.
A cerimônia contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e de diversas autoridades, além de representantes do trade turístico do Brasil e do Rio de Janeiro. Considerada uma das maiores feiras de negócios de turismo da América Latina, com previsão de movimentar R$ 400 milhões nesta edição, a Festuris acontece até o próximo sábado (11/12), em três megapavilhões no Centro de Feiras do Serra Park.
Por meio da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e da TurisRio, o Governo do Estado participará da exposição com um estande instagramável de 66 metros quadrados. O espaço promove os destinos fluminenses por meio de experiência imersiva que utiliza imagens e fotos com alguns atrativos turísticos mais procurados, como praias, montanhas, natureza, o ecoturismo, os grandes eventos, entre outros. O local também serve para promoção de negócios e interlocução de agentes e operadores de turismo.
Show de Mumuzinho
Ainda na noite do dia 9, a Setur-RJ trouxe uma das ativações mais aguardadas da abertura: o show do cantor Mumuzinho, parte do projeto “O Rio Continua Lindo. E perto!”. O espetáculo reuniu cerca de 700 pessoas, na Sociedade Recreio Gramadense, no Centro de Gramado.
 – A Festuris é uma feira consagrada com 35 anos de história no setor. Estar aqui, apresentando as regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro, é uma grande oportunidade de mostrar a oferta turística dos destinos fluminenses. O show temático “O Rio Continua Lindo. E Perto!” trouxe músicas interpretadas pelo nosso embaixador estadual do turismo Mumuzinho, proporcionando um momento especial do Rio de Janeiro aos participantes da feira – disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Sobre a Festuris
Nesta edição histórica, a Festuris tem como mote: “Capital Humano: chave da transformação” e são esperados 15 mil participantes no evento. São mais de 2,7 mil marcas em exposição e 40 destinos internacionais representados. Uma das grandes novidades, que acompanha a demanda do mercado de negócios turísticos, é a ampliação de espaço físico do evento em 20%. Pela primeira vez, a Festuris utilizará os três pavilhões do Centro de Feiras do Serra Park. Dois deles completamente com estandes e o Meeting parte do conteúdo do evento com palestras e capacitações.
Crédito das fotos: Ascom Setur-RJ

You may also like

Leave a Comment