Não categorizadoTurismo

Hotéis no Centro Histórico e arredores estão quase lotados para o Feriado de Corpus Christi

O feriadão de Corpus Christi que, este ano, antecede o Dia dos Namorados, vai ser de grande movimentação em Petrópolis. Os meios de hospedagem no 1º distrito, Centro Histórico e arredores, estão com uma média de ocupação de 97,02%, de acordo com levantamento feito pelo Disque Turismo da Prefeitura de Petrópolis, levando em conta três pernoites.

“Não medimos esforços para ter a nossa cidade de volta, para receber os turistas bem e com segurança. Passamos por momentos difíceis e com muito trabalho estamos reerguendo Petrópolis em todos os sentidos e ver essa movimentação turística é uma grande recompensa”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Já a taxa média de ocupação do 2º ao 5º distrito, Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse, é de 83,57%. Em toda a cidade, a média de ocupação chega a 90,30%.

Além das baixas temperaturas e dias de sol, sem chuva, os atrativos turísticos estarão abertos durante todo o feriadão, o que ajuda a atrair turistas e visitantes para Petrópolis. Além disso, vários eventos estão sendo realizados neste período, como o Serra Wine Week, Arraiá do Amor, Itaipava Jazz & Blues Festival, Imperial Geek, Feira da 16 – Edição Preço Baixo e a 4ª Exposição de Automóveis Antigos.

Os dados da pesquisa com os meios de hospedagem foram coletados nesta quarta-feira, 07. Para mais informações, consulte o Disque Turismo, por meio do 0800 024 1516 / (24) ou WhatsApp: (24) 2237-3321. O Disque Turismo funciona de segunda a sábado das 9h às 17h; domingos e feriados das 9h às 14h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo