Não categorizadoTurismo

Bauernfest Petrópolis começa dia 23, com apresentação de grupos folclóricos e sangria do primeiro barril de chope

A 34ª edição a Bauernfest – Festa do Colono Alemão, começa dia 23, com apresentações de grupos folclóricos no Palácio de Cristal e show na Praça da Liberdade (Dichtergarten – Jardim dos Poetas). Também acontece a sangria do primeiro barril de chope. Serão 17 dias de muita festa e valorização da cultura germânica. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, e pelo Clube 29 de Junho.

“Estamos preparando uma grande festa para homenagear os colonos alemães. A Bauernfest é a nossa maior festa que atrai turistas e movimenta a nossa economia. Este ano, depois de colocar as contas em dia e iniciar a recuperação da nossa cidade, conseguimos expandir a festa e levar programação também para a Praça da Liberdade e todos os centros culturais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A programação tem início às 18h com a fanfarra – circuito Bauernfest (Praça Dom Pedro, Praça da Liberdade e Palácio de Cristal); às 19h tem a abertura oficial dentro do Palácio de Cristal com o hasteamento das bandeiras e sangria do primeiro barril de chope. As apresentações dos grupos folclóricos têm início às 19h15 no palco montado nos jardins do Palácio de Cristal. Na Praça da Liberdade, acontece às 20h30 o show do Velho Blues.

“Além da apresentação dos grupos folclóricos, teremos exposições, mostra de cinema alemão, oficinas e contações de histórias para as crianças, os tradicionais desfiles e concurso de chope em metro, além dos jogos germânicos e do baile geração prateada para a terceira idade”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Além do Palácio de Cristal e da Praça da Liberdade, haverá programação da Bauernfest no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro; nos centros culturais de Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio, também no CEU da Posse e na Casa do Colono. A Casa de Stefan Sweig e a Casa Petrópolis também contarão com programação especial nos dias da festa.

“Serão três finais de semana de festa, com uma programação extensa e muita comida típica. Estamos preparando uma festa linda tanto para os moradores quanto para os turistas. Temos certeza que será um grande sucesso”, concluiu a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

A 34ª Bauernfest começa no dia 23 de junho e segue até nove de julho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo