Não categorizado

Está tudo pronto para o Réveillon 2024 em Rio das Ostras

A chegada do Ano Novo e as férias escolares fazem com que muitas pessoas escolham Rio das Ostras para aproveitar o verão, a estação mais quente do ano. A pesquisa realizada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo nesta quinta-feira, 28 de dezembro, já apontou 94% de ocupação hoteleira.

A Prefeitura organizou uma série de serviços para atender melhor moradores e turistas durante o período de alta temporada.

FECHAMENTO DE RUAS – A Guarda Civil Municipal (GCM) fechará algumas ruas nas orlas de Boca da Barra, Bosque, Centro e Costazul para a chegada de 2024, restringindo o trânsito e estacionamento de veículos a partir das 6h deste domingo, dia 31, até o dia 1º de janeiro de 2024, às 12h. O acesso dos moradores da Avenida Cristóvão Barcelos, no Centro, será pela Praia da Tartaruga. Serão fechadas as ruas transversais: Rua Ipê, Rua Piabanha e Rua Guaíba.

Em Costazul, o trajeto entre as ruas Maria Bela dos Santos e Nelson Pessegueiro do Amaral estará fechado, e os residentes devem acessar os locais pela Avenida Governador Roberto Silveira.

Os moradores dessas áreas terão acesso às suas residências mediante o uso da credencial de ‘Trânsito Livre’, e os veículos não poderão ser estacionados nas ruas.

TRÂNSITO LIVRE – Os moradores das vias fechadas podem retirar sua credencial de ‘Trânsito Livre’ até às 17h desta sexta-feira, dia 29, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque, e na Secretaria de Segurança Pública, na Rua Niterói, nº 2099 – Loteamento Atlântica. Os trailers da GCM no Centro e da Praça da Baleia, em Costazul, também fornecerão a credencial, assim como a Base de Trânsito, localizada dentro da Área de Eventos de Costazul.

TELEFONES ÚTEIS – A Guarda Civil Municipal disponibiliza os seguintes telefones para casos de emergência e/ou denúncias: 153, 0800-0226-301, (22) 2771-6389 e (22) 2760-6236, todos em funcionamento 24h por dia. Para emergências relacionadas à Defesa Civil, os números são: 199 e (22) 2760-8394, 24h por dia. A população também tem à disposição o telefone da 3ª Companhia da Polícia Militar (22) 2771-6080, que funciona 24h por dia, para casos de emergência.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – A Casa do Sorriso, que atende pessoas em situação de rua, ficará aberta durante o feriado do Réveillon para receber quem precisar de cama, banho e lanche na Avenida Beira Rio, nº 40, em Nova Aliança, atrás do Colégio Jacintho Xavier Martins.

O Conselho Tutelar ficará de plantão e poderá ser acionado pelo WhatsApp (22) 99969-4785.

SAÚDE – Neste período do fim do ano, as equipes das unidades emergenciais estarão reforçadas. Os serviços de emergência de saúde estarão disponíveis 24h na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no Pronto-Socorro Municipal e no Hospital Municipal, onde funcionam a Maternidade e a Emergência Pediátrica.

MEIO AMBIENTE – Entre os dias 29 de dezembro de 2023 e 04 de janeiro de 2024, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca elaborou uma programação especial para garantir a limpeza pública das orlas.

O trabalho iniciará às 3 horas e se estenderá até as 22 horas. Serão disponibilizadas três equipes de varredores: 80 no horário de 3h às 11h; 70 varredores de 6h às 14h; e 15 varredores das 14h às 22h. A equipe contará ainda com o apoio de equipamentos como varredora aspiradora, retroescavadeira, pá mecânica, “tatuí”, lava-jato, caminhões basculantes e compactadores.

Estão mantidas as rotas e horários de coleta de resíduos domiciliares, nos dias e horários divulgados no site da Prefeitura – www.riodasostras.rj.gov.br.

PARQUES – O Parque Natural Municipal dos Pássaros, em Jardim Mariléa, e o Parque Municipal Roberto Cação, em Mar do Norte, estarão fechados no fim de semana e feriado.

Créditos: Prefeitura Rio das Ostras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo