...
Início » ABIH-RJ renova convênio com Ecad, e associados terão condições especiais em negociações

ABIH-RJ renova convênio com Ecad, e associados terão condições especiais em negociações

by admin
2 minutes read

PAULO MICHEL

Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ (Divulgação)

A ABIH-RJ renovou seu convênio com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O acordo, em vigor até 1º setembro de 2023, oferece termos e condições especiais e exclusivas aos meios de hospedagem associados. Aqueles que estiverem em débito com o Ecad, terão um desconto adicional sobre alçadas previstas na Campanha de Recuperação de Inadimplência, autorizada pela Assembleia Geral do Ecad para o período de 2022.

Para os empreendimentos que já aderiram e aos que vierem a aderir ao novo convênio e que não tenham usufruído deste benefício, o Ecad concederá, até o dia 30 de dezembro, um desconto de 70% no valor do débito atualizado para pagamento em até 12 prestações mensais, desde que o valor mínimo de cada parcela seja igual ou maior a R$ 1 mil. O valor será calculado com base nos dados da taxa de ocupação declarada pelo hoteleiro, e na ausência dessa, a taxa do Ibope, cálculo que também será utilizado para as futuras cobranças.

Quanto aos associados que estiverem com valores de mensalidades pendentes, referente aos meses de janeiro a dezembro de 2022, estes poderão quitar à vista ou parceladamente até 30 de dezembro de 2022, no valor nominal. No entanto, caso o usuário associado, que já seja beneficiário do convênio, tenha realizado alguma negociação usufruindo das vantagens da campanha anterior, o mesmo não terá direito novamente aos benefícios do desconto de 70%.

“A nova conquista obtida pela ABIH-RJ, com a renovação do convênio para seus associados, foi obtida a partir de negociações iniciadas desde o ano de 2019. Permanecemos trabalhando com muito afinco e de forma contínua, visando atender os principais pleitos do setor de hotelaria e turismo brasileiro, estimulando o desenvolvimento dos empreendimentos do segmento”, afirmou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

Related Articles