Turismo

Férias de julho: Destinos no RJ para curtir as baixas temperaturas com as crianças

Agasalhos, chocolate quente e marshmallows. O que isso significa? Que as temperaturas baixaram, o inverno está próximo e, com ele, as tão esperadas férias escolares. Aquele mês onde fazemos de tudo para curtir cada minuto ao lado dos nossos pequenos.

Brincadeiras com cabaninhas e cobertores, sessão de filmes, jogos de tabuleiro e de montar e cozinhar receitas deliciosas e descomplicadas ao lado das crianças costumam ser passatempos deliciosos aqui em casa nos dias mais frios.

As férias de julho batem à nossa porta e nos convidam a tirar um tempinho para nós e para eles. Seja no Brasil ou ainda em países próximos que possuem até neve, há cidades que combinam com temperaturas baixas e que oferecem diversão e história para a criançada.

Regiões serranas, nacionais ou internacionais, se destacam na escolha, e equilibram programas que ajudam na noção de mundo dos pequenos ao mesmo tempo em que oferecem lindas paisagens que ficam na memória.

A seguir, confira os principais destinos para curtir o friozinho em viagens que podem ser incríveis para você e toda a família.

 

Petrópolis (RJ)

Petrópolis, a famosa cidade de Pedro II, ganhou esse nome por ter conquistado o coração da Família Real Portuguesa, que buscava um refúgio do calor do Rio nos meses mais quentes do ano, durante o império.

E até hoje a cidade é um destino de inverno certo no Rio de Janeiro para pessoas que buscam aquele friozinho gostoso, especialmente casais. Petrópolis é uma cidade muito charmosa e que impressiona por conservar tão bem toda a arquitetura colonial dos casarões dos tempos de império.

Teresopolis (RJ)

Se Petrópolis é a cidade de Pedro II, Teresópolis é a cidade de Dona Teresa Cristina, esposa do Imperador D. Pedro II. E chegando lá é possível entender por que a imperatriz se encantou pela região.

Com seu ritmo bem sossegado, a cidade é um ótimo destino de frio no Rio de Janeiro, especialmente porque no inverno as temperaturas ficam em torno de 10 graus. Para visitar, tem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que se estende até lá, o famoso Dedo de Deus e a conhecida cervejaria Therezópolis.

 

Penedo (RJ)

shutterstock 1519766684 scaled
segueviagem

Penedo, sem dúvidas, está entre os melhores destinos de inverno no Rio de Janeiro. O título recebido de ‘‘Pequena Finlândia’’ é por conta das construções e arquitetura da cidade e também do frio, já que no inverno, Penedo nos faz sentir como se estivéssemos na Europa.

Penedo é muito conhecido por conta do turismo gastronômico (não deixe de experimentar os chocolates de lá) e pelo ecoturismo (aos pés da Serra da Mantiqueira, temos muitas opções de trilhas e cachoeiras para conhecer).

 

Visconde de Mauá (RJ)

Visconde de Mauá é perfeita para quem gosta de aventuras, pois a região possui muitas trilhas e cachoeiras.

Existem várias vilas na região e duas bem conhecidas são a de Maromba e Maringá. Todas elas são bem pequenas e próximas umas das outras. Maringá é bem na divisa entre MG e RJ e lá encontramos muitas opções restaurantes e bares.

Conservatória / Valença (RJ)

conservatoria capa
maladeaventuras

Conhecida como cidade das serestas, Conservatória é de um charme perfeito para se curtir o frio no Rio de Janeiro. A cidade em si é bem pequena, sendo constituída de apenas algumas poucas ruas.

O charme fica por conta das rodas de serestas à noite que podem acontecer na praça ou pelas ruas. Os seresteiros cantam grandes sucessos românticos e os turistas acompanham a apresentação.

 

Você também pode gostar:

Prefeitura realizará o tradicional Natal Iluminado de Maricá

admin

CCR RioSP anuncia contratações para a BR-101

admin

Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café acontecerá em maio

admin

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com