NotíciasTurismo

Rio de Janeiro: O que fazer no Vale do Café no feriadão

Dias de Tiradentes e São Jorge proporcionam um dos poucos recessos prolongados do ano. Veja como aproveitar

Um dos poucos feriados prolongados de 2024, os dias 21 e 23 de abril (Dia de Tiradentes e Dia de São Jorge) marcam uma rara oportunidade de aproveitar um recesso prolongado com a família e/ou amigos neste ano. Em um calendário com muitas datas comemorativas aos sábados e domingo, a expectativa é de muito turismo neste período. No Vale do Café, um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, as oportunidades são diversas e agradam aos mais diversos gostos. Confira:

1 – Rota do Queijo: Um dos roteiros turísticos mais indicados do Vale do Café, a Rota do Queijo é uma excelente oportunidade de vivenciar o dia-a-dia dos premiados produtores de queijos artesanais na cidade de Valença-RJ, que foi recentemente a cidade que mais conquistou medalhas no 3° Mundial de Queijos, realizado em São Paulo. Ao todo, foram 27 conquistas. Durante o passeio da Rota do Queijo o visitante tem a oportunidade de ver de perto como é a rotina dos produtores, observar os locais de maturação dos queijos, produzir seu próprio queijo e, claro, degustar os diversos queijos premiados. Tudo isso em um pacote com transporte e almoço já inclusos. É necessário realizar um agendamento prévio pelo WhatsApp (24)99883-1085 (Receptivo Mundo Woods) ou pelo Instagram @rota__doqueijo.

2 – Jardim Ecológico Uaná Etê: Um jardim ecológico e centro cultural a céu aberto, que tem como missão divulgar a importância da música e da natureza, transformando o dia de cada um que entra aqui, através de vida, harmonia e beleza. Esse é o Uaná Etê, em Vassouras-RJ, que proporciona aos visitantes uma experiência única! Além de tudo, o local também é um projeto de reflorestamento e de polinização ornamental, que já plantou mais de 100 mil mudas, protegendo abelhas e pássaros.

3 – Conservatória: A cidade da seresta é sempre uma boa dica quando o assunto é turismo. Com um clima e ritmo completamente únicos, o distrito de Valença-RJ é um excelente destino para os amantes de música e cultura, oferecendo diversas apresentações de seresta, serenata e chorinho na praça. O Teatro Sonora, da artista Juliana Maia, também é uma excelente opção no distrito. Além, é claro, da opção de curtir o belíssimo visual do Mirante da Serra da Beleza.

4 – Fazendas históricas: Para os amantes de história, visitar os casarões históricos do Vale do Café é sempre uma experiência única. São diversas a opões de Fazendas para visitação, cada uma com uma característica ímpar. Algumas opções são as fazendas Vista Alegre, Florença, Santo Antônio do Paiol, São Luiz da Boa Sorte, União, do Paraízo, da Taquara, da Prosperidade e Santa Eufrásia.

ONDE SE HOSPEDAR
Localizada na cidade de Valença, a Pousada Arara, em Valença, é uma excelente opção para quem vai visitar o Vale do Café, dado a facilidade de deslocamento para os atrativos turísticos. A Pousada fica a 10 minutos do Centro Histórico de Valença e a 30 minutos da cidade de Vassouras e do distrito de Conservatória. Também fica a 2 minutos do Empório Rural, uma loja que revende produtos artesanais locais e que é o local de partida da Rota do Queijo.

Com fácil acesso pela RJ 145, a Pousada Arara está localizada em meio à natureza, oferecendo uma belíssima área verde que proporciona relaxamento aos hóspedes. A Pousada Arara também conta com uma excelente área de lazer, com piscina, salão de jogos e academia. Para saber mais sobre as opções de quartos disponíveis e fazer reservas, entre em contato pelo WhatsApp (24) 99926-2881.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo