ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro
Notícias

Maricá: Saiba como usar as bicicletas compartilhadas ‘vermelhinhas’

Maricá: Saiba como usar as bicicletas compartilhadas ‘vermelhinhas’

Maricá ganhou nesta terça-feira (09/03) as bicicletas compartilhadas gratuitas chamadas de ‘vermelhinhas’. Um programa da Empresa Pública de Transportes (EPT) para a mobilidade urbana de Maricá, funcionará em pontos estratégicos e deverá ter estações por toda a cidade em 2021.

Inicialmente as cinco primeiras estações estarão na região central de Maricá (Rodoviária; Praça de Itapeba; CEU Mumbuca; Ponte da Mumbuca e Prefeitura de Maricá) e o usuário terá o acesso gratuito para utilizar através de um aplicativo disponibilizado pela EPTClique aqui para baixar. A expectativa é de que sejam 20 estações em de Itapeba a Ponta Negra até o fim de 2021.

De acordo com as regras de utilização, após a realização de um cadastro, que poderá ser feito online, através do aplicativo, ou presencial, nos postos de cadastro, o usuário poderá utilizar as Vermelhinhas por até uma hora de segunda a sexta-feira, e por duas horas aos sábados, domingos e feriados, sendo necessário um intervalo de 15 minutos para iniciar um novo período.

O sistema fará o controle deste período e o bloqueio do cartão de acesso, caso a devolução não seja efetuada dentro do tempo indicado. As estações serão distribuídas estrategicamente em pontos da cidade e permitirá o uso para transporte ou mesmo para prática esportiva. A EPT informou que o serviço funcionará todos os dias e a retirada das Vermelhinhas pode ser feita sempre das 06h até as 22h.

Mapa com as primeiras estações das ‘vermelhinhas’.

Fonte: Maricainfo.com

Newsletter | Receba conteúdos por e-mail com exclusividade

* indicates required

Notícias relacionadas

Revitalização da Fonte da Carioca é entregue à população de Itaboraí

admin

Projeto “Mar de Memória” de Búzios participará da 11ª Conferencia Internacional de Cinema de Viana do Castelo em Portugal

admin

Praias motivam viagens de 5 a cada 10 brasileiros, de acordo com MTur

admin

Leave a Comment

ABIH-RJ - Associação de Hotéis do Rio de Janeiro Deseja receber notificações com as últimas notícias e atualizações?
Dismiss
Allow Notifications