Não categorizadoNotícias

Conselho Municipal de Turismo planeja inventário turístico de Cabo Frio

Proposta de organização e registro de atrativos turísticos foi um dos temas de encontro nesta terça-feira (3)

Representantes do Conselho Municipal de Turismo de Cabo Frio se reuniram, nesta terça-feira (2), na sede local do SEBRAE, para tratar, entre outros temas, do planejamento para a elaboração de um inventário turístico da cidade. O objetivo é mapear os principais pontos e atrativos para os moradores e visitantes.

A proposta de elaboração do “Inventário da Oferta Turística” consiste na identificação e no registro dos serviços e equipamentos turísticos, além da infraestrutura de apoio ao turismo, como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade.

Este levantamento possibilita a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável. O projeto de consultoria foi apresentado pelo SEBRAE, em conjunto com empresas do setor de turismo local.

No encontro, também foi debatida a manutenção do município na Categoria “A”, que é uma ferramenta criada pelo Ministério do Turismo para medir o impacto da atividade turística na economia dos municípios. Cabo Frio se adequa nesta categoria por ter um turismo mais consolidado e com maior quantidade de equipamentos de hospedagem disponíveis.

O encontro do Conselho Municipal de Turismo foi transmitido ao vivo por videoconferência e está disponível na página oficial da Prefeitura de Cabo Frio no Facebook.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo