Não categorizado

Capacitação da ABIH-RJ recebe 10 operadoras e 120 agências da Costa Verde

ABIH PROCAP COSTA VERDE FOTO 5 DEZ 21

A abertura contou com 300 pessoas entre autoridades, profissionais e representantes do trade

O ProCap – Programa de Capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), realizado na Costa Verde entre 5 e 9 de dezembro, contou com a participação de 10 operadoras e 120 agências de viagens. A região – que reúne as cidades de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí – é a quarta do interior do estado a receber o programa. A abertura contou com 300 pessoas entre autoridades, profissionais e representantes do trade.

O objetivo do programa é promover capacitação, atualização, promoção e venda do destino desses municípios junto aos operadores do receptivo nacional e internacional, para que possam apresentar seus atrativos turísticos às agências de viagens e ao público final. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

Após a abertura houve um encontro de negócios, em que os associados, parceiros do programa e secretarias de turismo apresentaram seus produtos aos participantes em estandes. No roteiro turístico previsto durante o ProCap, os convidados visitaram os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades de Angra dos Reis e Paraty, tendo Mangaratiba e Itaguaí visibilidade por meio de estandes no dia da abertura do evento.

 

“Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores da atividade do nosso estado. Nosso segmento foi muito afetado pela pandemia, merece essa retomada de forma estruturada e com a união da iniciativa privada e do poder público. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos”, afirma a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen.

Fonte: Mercado e Eventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo