Não categorizadoTurismo

Turistas lotam os hotéis de Miguel Pereira no feriado

O feriado de Corpus Christi levou milhares de turistas à cidade serrana de Miguel Pereira. Visitantes de várias regiões do pais lotaram os hotéis e atrações do município. A Terra dos Dinos, por exemplo, inaugurada em outubro de 2022, teve lotação esgotada todos os dias.

A Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e HotéisRIO, divulgou que o município mantém a liderança nos feriados, com 99,80% de ocupação hoteleira.

Para o prefeito de Miguel Pereira, André Português, os investimentos realizados têm sido essenciais para movimentar o turismo na cidade, garantindo ainda o crescimento social e econômico na região.

– Miguel Pereira recebe visitantes de todo o Brasil e até de outros países. O crescente número de turistas é resultado dos investimentos que temos feito, com a entrega de atrativos como o Parque dos Dinossauros e a Maria Fumaça, que vamos inaugurar em julho. Além disso, há os projetos para melhorar a infraestrutura da cidade – afirmou o prefeito André Português.

Cidade mais procurada nos feriados

Miguel Pereira tem liderado o ranking de ocupação hoteleira nos feriados. Referência no Estado do Rio de Janeiro, a cidade bateu recorde de visitantes no Carnaval (mais de 99%) e nos feriados de Tiradentes (mais de 99%) e do Dia do Trabalhador (93%), totalizando mais de 99% de taxa de ocupação hoteleira.

O desempenho positivo na área do turismo em Miguel Pereira, na verdade é um termômetro do sucesso que o setor vem conquistando em todo o estado, sobretudo no interior. É a prova da superação de um período difícil, marcado pela pandemia. O turismo é um dos pilares que tem ajudado na retomada do crescimento do Estado do Rio – ressaltou o governador Cláudio Castro.

Fonte: O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo