Não categorizado

Teresópolis, Cordeiro e Macuco se destacam na etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Foi realizada nesta semana, a etapa final do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae-RJ. Entre os sete premiados, estão Vinicius Claussen, de Tersópolis; Leonan Melhorance, de Cordeiro; e Bruno Boaretto, de Macuco.

Ao todo foram 30 projetos finalistas, sendo oito classificados para a etapa nacional que está em sua 11ª edição.

Além dos prefeitos dos municípios da área de cobertura do Portal Multiplix, também foram premiados os chefes do executivo de Niterói, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto e Vassouras.

Na categoria “Compras Governamentais”, Vinicius Claussen, prefeito de Teresópolis, ficou em primeiro lugar com o projeto Compre em Terê – Estímulo às compras locais.

“O prêmio mostra que o dinheiro dos impostos foi investido corretamente”, diz ele.

Já o prefeito Leonan Melhorance, de Cordeiro, venceu na categoria “Sala do Empreendedor”. O prêmio leva em consideração projetos e ações que estimulam a formalização e o crescimento de pequenos negócios na cidade.

Para Leonan, o reconhecimento é de grande importância para a geração de empregos e renda em Cordeiro.

Macuco foi o destaque da premiação, ficando em primeiro lugar em duas categorias: “Empreendedorismo na Escola” e “Governança Regional e Cooperação”.

De acordo com o município, os prêmios são fruto de uma integração entre as secretarias de Educação e Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio, além da participação da Rede de Sustentabilidade, que abrange outras dez cidades vizinhas.

Apesar de Bruno Boaretto ter deixado a prefeitura de Macuco no início do mês para concorrer ao cargo de deputado estadual, foi ele quem recebeu o prêmio, já que as ações foram realizadas em 2021, enquanto ainda estava à frente do executivo.

Fonte: Portal Multiplix

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo