Não categorizadoTurismo

Setor do Turismo oferece um em cada dez empregos no Brasil em fevereiro

Atividades ligadas ao Turismo geraram um em cada dez empregos no país em fevereiro

Setor foi o responsável pela criação de mais de 27,2 mil novas vagas em todo o Brasil. Destaque vai para as empresas de alojamento e alimentação

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), analisados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério do Turismo indicaram que as atividades turísticas empregaram mais de 27,2 mil pessoas em todo o país.

As empresas de alojamento e alimentação foram as que mais criaram empregos no mês de fevereiro no setor. Foram mais de 15,4 mil vagas formais geradas pelos dois segmentos. O saldo foi positivo também para o segmento rodoviário, com a criação de 6,3 mil postos de trabalho. Ao todo, o turismo nacional compreende mais de 50 atividades econômicas que empregam, anualmente, milhões de brasileiros.

Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, contribuíram para o resultado a retomada de festas tradicionais no país e a alta temporada no setor.

“O turismo tem demonstrado a sua força como importante motor da economia do país, estimulando a geração de emprego nas atividades ligadas ao Turismo no país, principalmente no contexto da retomada das atividades turísticas. Os dados só comprovam que estamos, cada vez mais, mostrando que o nosso setor é capaz de transformar a realidade da população brasileira e da economia do país”, destacou.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o maior crescimento do emprego formal no mês ocorreu no setor de Serviços, no qual o Turismo está incluído, com um saldo de 164.200 postos. Ao todo, o país gerou mais de 241,7 mil empregos, sendo mais positivo para mulheres, com geração de 125.311 postos, enquanto para os homens a geração foi de 116.474 postos.

NOVO CAGED

Instituído em janeiro de 2020, o Novo Caged gera estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

A metodologia adotada visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

Acesse AQUI a matéria também no portal do Ministério do Turismo.

Creditos: Ministerio do Turismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo