Não categorizadoTurismo

Secretaria de Estado de Turismo leva o roadshow “O Rio Continua Lindo. E Perto!” a São Paulo

Projeto promovido pela Setur-RJ e TurisRio promoveu experiência temática com show do cantor Mumuzinho. A ação reuniu autoridades e representantes da cadeia produtiva do setor

O Rio de Janeiro está em alta nos principais mercados emissores de turistas do Brasil. O projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela TurisRio passou por São Paulo nesta quarta-feira (18/10), onde cerca de 700 pessoas lotaram a Vila do Samba para o show temático do Rio de Janeiro. A ação contou com músicas interpretadas pelo cantor Mumuzinho, que é o embaixador da edição de 2023.

A iniciativa apresenta as belezas do estado e seus inúmeros atrativos em lugares estratégicos para a emissão de turistas, baseado em três pilares: o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, que consiste numa capacitação com o trade turístico local e uma rodada de negócios entre os fornecedores do Rio e as agências de viagens de São Paulo; uma campanha publicitária veiculada nas principais mídias locais e nas redes sociais; além do show temático com o cantor Mumuzinho, impactando milhares de pessoas.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, a ação traz resultados muito expressivos na vinda de turistas, em especial, nos períodos sazonais e na alta temporada, durante o grande fluxo de visitantes nos grandes eventos de fim de ano, férias e verão.

– Este é um projeto que contempla São Paulo, que tem enviado cada vez mais turistas para o nosso estado. O Governo do Estado do RJ tem investido muito nessa atividade, que tanto movimenta a nossa cadeia produtiva, trazendo artistas que nos representam e criam uma identidade do Rio de Janeiro como é o Mumuzinho. Estamos  nos mercados emissores para promover o Rio de Janeiro e nossos destinos com o que há de melhor do nosso estado: praia, montanha, natureza, cultura e grandes eventos – explica Gustavo Tutuca.

Para Mumuzinho, a experiência de representar o turismo do Rio de Janeiro pelo Brasil tem sido uma oportunidade de mostrar o melhor do estado por meio das suas músicas.

– Estou muito feliz em representar o Rio de Janeiro nessas cidades por onde o projeto passa. São Paulo é uma cidade que tenho muito carinho e é onde promoveremos hoje o RJ, a principal porta de entrada para os turistas do Brasil e do mundo. Hoje, trago muitas novidades nesse show, que vai ser inesquecível para esse público lindo que me espera para uma conexão com o Rio – ressaltou Mumuzinho, durante o show.

O projeto passará  ainda por mais cidades até novembro deste ano: Curitiba e Gramado (RS) são as proximas. O projeto já passou por Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Goiânia (GO). Ao todo, os shows temáticos reuniram mais de 7 mil pessoas nas cidades por onde passou, além da participação expressiva do trade turístico de cada cidade. Nos encontros comerciais, representantes dos municípios, hotelaria e atrativos proporcionam ofertas de destinos do RJ, impulsionando ainda mais o fluxo turístico.

Ainda na quarta-feira, à tarde, a Setur-RJ reuniu o trade de São Paulo no encontro comercial “O Rio de Vocês” com agentes, operadores, fornecedores e players da cadeia produtiva do Turismo. No evento, os destinos do interior tiveram destaque em workshops com especialistas de cada município e representantes das regiões do RJ. A ideia é promover as 12 regiões turísticas, que compõem o estado e seus atrativos por meio de rodadas de negócios entre fornecedores do trade do Rio de Janeiro e players do mercado paulista de turismo.

Confira as próximas datas do Rio Continua Lindo! E Perto – edição 2023

8 de novembro – Curitiba (PR)

9 de novembro – Gramado (FESTURIS)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo