Não categorizadoTurismo

Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio lançam Guia do Turismo Rural RJ da Costa Verde

A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio lançaram nesta quarta-feira (28/6) o Guia de Turismo Rural RJ da Costa Verde, que contempla os municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. O trabalho é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA) e tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e cultural nas áreas rurais por meio de atividades turísticas. O evento de lançamento aconteceu no hotel Portobello, em Mangaratiba.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, falou sobre a importância de promover este segmento, que é muito rico em todo o estado.

“O Guia do Turismo Rural é mais um passo no trabalho que temos feito de qualificação dos destinos, ajudando cada município a enriquecer suas ofertas de produtos e serviços turísticos. Não adianta nada a gente fazer o trabalho de promoção do Rio de Janeiro para os mercados nacionais e internacionais se as nossas cidades não estiverem preparadas para receber esses visitantes. E quero fazer um reconhecimento especial aos municípios dessa região, que têm se esforçado pelo desenvolvimento do turismo, que é uma das principais regiões do estado de interesse do turista internacional”, disse Gustavo Tutuca.

Os guias apresentam cada um dos municípios das regiões, destacando as características específicas do segmento. Além disso, um QR Code com a localização no mapa, informações sobre agendamento de visitas, selos Pet Friendly e links de redes sociais e sites estão disponíveis em cada indicação de passeio.

Além da Costa Verde, já foram lançados os Guias do Vale do Café e da Costa Doce. Além disso, já foram inventariadas as demais regiões turísticas, com exceção da Metropolitana, que será feita no mês de julho. Também serão realizadas capacitações para os agentes de viagens, operadores e também guias de turismo, além de press trips com jornalistas e influenciadores digitais para promoção dos atrativos catalogados no interior.

O secretário da SEAAPA, Dr. Flávio Ferreira, ressaltou a importância desse trabalho conjunto entre agricultura e turismo para fomentar a geração de emprego e renda neste segmento.

“Hoje é um dia importante para a agricultura e o turismo fluminense. O Guia de Turismo Rural RJ da Costa Verde conta com uma lista vasta de atrações pela região, com foco na agricultura familiar, que movimenta a economia do estado”, disse Dr. Flávio.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo