Não categorizadoTurismo

Rio Innovation Week reúne temas relevantes do turismo

A abertura do primeiro ciclo de palestras do espaço Turistech Zone – O Turismo do Futuro, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) no Rio Innovation Week (RIW), reuniu temas relevantes e tendências para o setor. 

Dezenas de nomes nome do turismo nacional e internacional passaram pelo espaço, que no primeiro dia abordou temas como e-commerce para a hotelaria, a experiência do turista digital nas companhias aéreas, tecnologia para hotéis autônomos, ecossistema digital para a hotelaria, inovações nos cruzeiros, tendências do 5G e novas perspectivas para o mercado de turismo, entre outros. 

A palestra “Tax Free no turismo: experiências internacionais, indução ao consumo e atratividade turística. E no Brasil?”, que abordou a experiência do Tax Free como indutor ao consumo de mercadorias nos destinos, efetuados por não residentes, na medida em que restitui o valor do imposto ao consumidor. 

Além de capacitações, rodadas de negócios e ativações, uma das palestras mais esperadas do espaço, que também marcou a agenda do Turistech Zone no primeiro dia o Rio Innovation Week, foi “Os Segredos da Disney”, proferida pelo vice-presidente da Walt Disney World, Dan Cockerell.  

O segundo dia de evento teve palestras com temas como inovação em resorts, a nova era do atendimento integrado na hotelaria, reinvenção do Airbnb para atender um novo jeito de viajar, jornada do hoteleiro com Tecnologia e Marketing turbinando reservas, turismo de luxo e muito mais. No terceiro dia a transformação digital e a inovação no turismo estiveram no centro de debates.

O Turistech Zone foi um espaço dentro da Rio Innovation Week totalmente dedicado ao Turismo, com 4 mil metros quadrados que recebeu startups, expositores, apresentações de cases de sucesso e mais de 50 palestras com grandes players da área de turismo e diversas oportunidades para aumento da rede de relacionamentos. 

Sobre o Rio Innovation Week – O Rio Innovation Week é um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Esta edição teve 50 mil m² de evento, com 27 conferências, mais de 700 palestrantes convidados, 2.000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo