Não categorizadoTurismo

Rio Bonito apresenta o inventário do Plano Municipal de Turismo

A secretaria de Cultura e Turismo apresentou nesta segunda-feira (15) o inventário do Plano Municipal de Turismo (PMT), que será executado pelo poder público nos próximos anos. Para ajudar na montagem e implantação do documento, a prefeitura de Rio Bonito firmou um Termo de Cooperação com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no ano passado. O evento, realizado na secretaria de Cultura e Turismo, no Centro, contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, dos secretários municipais Janderson Muniz (Cultura e Turismo) e Teilor Cerqueira (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Urbano), entre outros.

O documento define as ações para o turismo local através de metas a curto, médio e longo prazos. A ação tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento da atividade turística no município, de modo a beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo. O projeto também pretende promover os pontos históricos, as belezas naturais e os principais pontos turísticos de Rio Bonito.

A secretaria municipal de Turismo, entidades e associações da cidade ligadas ao setor deram início a elaboração do Plano Municipal de Turismo (PMT) no ano passado. Além da realização de um diagnóstico de oferta e potencialidade turística no município, o grupo também montou o inventário que facilitará o mapeamento e a identificação das cidades históricas com potencialidades ainda não reconhecidas, ao mesmo tempo que vai reforçar a vocação do município com sítios históricos e culturais consagrados.

 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Janderson Muniz, o processo de elaboração do plano contou com a mobilização da sociedade, por meio de reuniões periódicas e sistemáticas, que propiciaram a construção coletiva e colaborativa do conteúdo que compõe o documento.

 

“Nesse inventário, que apresentamos hoje, prevê objetivos e ações estratégicas a serem implementadas, geridas e monitoradas em médio e longo prazos, além de fomentar o desenvolvimento da atividade turística de modo a beneficiar a economia local”, explica o secretário.

Texto: Denilson Santos

Créditos: Prefeitura de Rio Bonito

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo