Não categorizadoTurismo

Rede Cine+ inaugura complexo cinematográfico em Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro

A Quitanda Soluções Criativas inaugura nesta quinta-feira, dia 20 de abril, o complexo cinematográfico da Rede Cine+, no município de Casemiro de Abreu – RJ. O espaço receberá, ainda neste mês, uma mostra de curtas-metragens para celebrar a inauguração do complexo. Já foram inauguradas salas em Areal, Guapimirim e Itaocara. Na sequência, será inaugurada a sala Paraty, no dia 28. Todas ficam localizadas em praças públicas da cidade.

O projeto Cine+ tem patrocínio do governo do estado do Rio, em parceria com a Enel e realização da empresa Quitanda Soluções Criativas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O investimento total para instalação de complexos exibidores em Areal, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaocara e Paraty é de R$ 3,6 milhões. Todos esses municípios têm até 250 mil habitantes.

O objetivo é que o local tenha, em média, 1.500 sessões por ano. Além disso, a Rede Cine+ também oferecerá cursos de audiovisual para jovens. “É um cinema-escola. Vamos oferecer capacitação técnica e artística para jovens que tenham interesse em adquirir conhecimento na área de gestão para equipamentos de fruição audiovisual”, explica o cineasta Felipe Milhouse, diretor executivo do projeto.

A iniciativa vai oferecer 100 vagas para a capacitação, divididas em cinco salas, com 20 alunos em cada turma, gerando mais emprego e renda para os jovens do município e de toda região. “É um espaço que vai trazer capacitação para os jovens para inserção no mercado de trabalho e o audiovisual é um mercado promissor, com diversas vertentes que podem ser exploradas. Queremos projetar um futuro melhor para esses jovens”, analisa Paulo Feitosa, mestre em Ciências da Cultura e CEO da Quitanda Soluções Criativas.

Créditos: Tela Viva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo