Não categorizadoTurismo

Primeira Páscoa Encantada em Maricá reuniu milhares de crianças e adultos no Centro e em Itaipuaçu

Páscoa Encantada Foto: Anselmo Mourão
 A Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo, promoveu no sábado (08/04) e domingo (09/04) a diversão de milhares de crianças na primeira edição da Páscoa Encantada, que aconteceu simultaneamente na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro e na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu.
A programação contou com peças infantis, recreação infantil, apresentações musicais, além de oficinas artísticas e de montagem de ovos de Páscoa que empolgaram a criançada.
As grandes atrações foram os coelhinhos gigantes que ganharam beijos e abraços das crianças e receberam os pedidos de ovos de páscoa. As praças foram enfeitadas com decoração temática e coelhinhos coloridos.
Moradora de Anchieta, a aposentada Edinalda Basílio levou os netos para aproveitar as oficinas na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu. “Vim visitar meus netos e soube que estavam acontecendo as atividades. Aproveitei para trazê-los e eles não querem ir embora. Todas as crianças participam e ainda levam as pinturas para casa. Estou gostando muito”, contou.
Mãe do pequeno Benício, de 6 anos, a dona de casa Najla Pitangueira, participou dos dois dias de evento. “Ele veio no sábado e adorou, disse que queria vir hoje e eu trouxe. Desde que chegou está pintando. Toda hora ele pede um desenho novo para as monitoras e adorou a peça”, explicou.
Participando das atividades, o morador de Itaipuaçu, Davi Chagas, de 7 anos, se encantou com os coelhos. “Foram muitas atividades e eu adorei a apresentação dos coelhos. Eu pintei meu rosto de coelhinho, desenhei, pintei e tirei foto com o coelho gigante”, disse.
Maria Victória Pereira, de 10 anos, veio de Piabetá, no município de Magé, para participar das atividades. “Vim ontem e hoje e brinquei muito. Pintei, fiz recorte, pintei o rosto de coelhinho e hoje trouxe minha amiga. Eu gostei mesmo foi do coelho gigante, eles são muito legais”, falou.
A programação foi finalizada com as cantigas e histórias contadas por Yure Silva e Juliana Werneck, que também empolgaram o público que foi prestigiar a Páscoa Encantada.
Créditos: O Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo