Não categorizado

Prefeitura visita obras de construção do boulevard no Centro de Maricá

Maricá (Foto: Evelen Gouvêa)

O prefeito de MaricáFabiano Horta (PT), acompanhou o início das obras de construção de um boulevard na Rua Juvenal José Bittencourt, no Centro da cidade, nesta segunda-feira (13/03). A previsão é de que o espaço fique pronto em maio e tenha aproximadamente de 1.400 metros quadrados, um belo e amplo calçadão de passeio com paisagismo, bancos, mesas e acessos para pessoas com deficiência. O projeto integra os esforços de revitalização da Rua Ribeiro de Almeida, uma das principais vias do Centro de Maricá.

Com a construção, Fabiano Horto pretende abrir um amplo e agradável espaço de convivência, que permita ainda, dar mobilidade e funcionalidade ao centro de comércio popular que será inaugurado ainda em 2023.

“Queremos criar um grande calçadão, um lugar de convivência comum, muito embelezado e que vai dar funcionalidade e fluxo para o centro de comércio popular que vamos inaugurar até este ano. Essa obra faz parte de um grande projeto de revitalização de toda essa região da rua dos bancos de Maricá. Estamos iniciando por esse local para que tenhamos algo que dialogue com a presença das pessoas e, acima de tudo, que leve um fluxo para o centro de comércio popular”, disse o prefeito da cidade.

Obras de construção do boulevard no Centro de Maricá Divulgação

O presidente da empresa pública Serviços de Obras de Maricá (Somar)Guthyerre Alves, adiantou que a região boulevard receberá uma rede de drenagem para evitar sobressaltos futuros aos frequentadores do local.

“Nossas equipes estarão concentradas trabalhando com serviços de rede de drenagem e, em seguida, na confecção do calçadão, que fará parte da nova área de convivência para a população poder desfrutar muito em breve. Estamos trabalhando com muita dedicação e empenho para que dentro de alguns meses possamos entregar este novo espaço”, disse o titular da Somar.

Por conta das obras de construção do Boulevard, a Rua Juvenal José Bittencourt está totalmente interditada. Os interessados em acessar o bairro Boa Vista devem fazê-lo através da Rua Carlos Rangel, que teve o sentido invertido, contando com sinalização indicativa e orientação de agentes de trânsito.

As informações são do jornal O São Gonçalo. / Diario do Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo