Não categorizadoTurismo

Prefeitura de Angra dos Reis quer fortalecer cidade como destination wedding

Angra dos Reis recebeu, neste final de semana, uma edição da Inesquecível Casamento Week Road Show (IC Week). A famosa feira, em um formato mais compacto, aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA) e reuniu em um mesmo espaço conceituados profissionais que trabalham com festa na cidade.

A feira, que contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Eventos, visa fortalecer o nome da cidade como um dos principais destination wedding (destinos de casamento) do Brasil.

– Vimos muito potencial em Angra dos Reis como destination wedding e queremos ajudar a promover o destino e também os profissionais de Angra dos Reis para organizar os casamentos que as pessoas de fora vierem celebrar aqui. Destino de casamento é uma tendência mundial e movimenta muito o turismo – destacou Fabiano Niederauer, fundador da IC Week.

Além das belezas naturais já conhecidas internacionalmente, Angra dos Reis também conta com profissionais capacitados e especializados em transformar sonhos em realidade. Tudo isso com um toque especial, respeitando e exaltando a cultura local, transformando os casamentos em experiências únicas.

– Trazer um destination wedding para Angra faz com que a economia local e o nome do município cresçam. Levar o nome da cidade para outros estados e países fomenta todo o mercado – destacou a assessora de casamentos de Angra, Márcia Fonseca.

Os profissionais de Angra tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos e fazer networking. Eles também puderam, junto com o público em geral, acompanhar palestras e uma mesa-redonda onde assessoras de festas contaram um pouco mais sobre o dia a dia da profissão e os bastidores dos eventos que organizam.

– Queremos fazer de Angra um dos principais destinos para casamento no Brasil, o que vai movimentar a nossa economia. Para que isso aconteça, uma das nossas ideias é incluir no calendário de eventos da cidade a realização anual de uma feira nos mesmos moldes desta, porém maior, com uma estrutura mais ampla e envolvendo mais profissionais locais. Por meio desta feira vamos contribuir para a divulgação da cadeia produtiva de eventos que temos no município. Aqui há pessoas capacitadas e especializadas em organizar qualquer tipo de festa – ressaltou João Willy, secretário de Eventos.

Créditos: Prefeitura de Angr ados Reis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo