Não categorizadoTurismo

Petrópolis participa do Fórum de Turismo 60+

Petrópolis recebe todos os anos turistas da maior e melhor idade do Brasil inteiro. Para fomentar o turismo 60+, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, participou, nesta quarta-feira, 19, do Fórum de Turismo 60+, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

“Temos muito a oferecer a este público. Um turismo mais maduro, com diversas opções para estes visitantes que são exigentes e vêm em busca de atrativos e experiências específicas”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Entre as opções de roteiros e experiências para este público, destaque para o Chá da Princesa, no Duetto’s Bistrô, instalado no jardim do Museu Imperial; Visita à Fazenda Samambaia, em estilo colonial do séc. XVIII datada de 1723, onde fica a Capela de Nossa Senhora da Assunção, em estilo rococó; a Noite Alemã, evento com gastronomia e apresentação de banda e grupos de danças foclóricas; e, dentro da programação da Bauernfest, o Baile Geração Prateada, com repertório exclusivo para o público 60+.

Esses e outros atrativos foram apresentados durante o Fórum de Turismo 60+, pela diretora de Turismo e Eventos, Evany Noel, e a assessora de Promoção Turística, Dalva de Oliveira.

“Conversamos com os agentes de viagem, operadores de turismo e mídia especializada para apresentar a pluralidade de produtos, eventos e serviços de Petrópolis que são do interesse do público 60+. Certamente trará excelentes resultados na atração de turistas deste segmento, que tem disponibilidade de viajar em dias da semana e durante o ano inteiro, destacou a diretora de Turismo e Eventos, Evany Noel, que, durante o evento, fez uma apresentação de 15 minutos sobre esta segmentação turística em Petrópolis.

O Fórum de Turismo 60+ contou ainda com Workshops, palestras, cases de sucesso e painéis para capacitar e orientar agentes de viagens, meios de hospedagem e prestadores de serviços do segmento. O fórum reuniu cerca de 250 agentes de viagens e operadores de turismo.

“Esta é mais uma ação para fomentar e fortalecer o turismo em Petrópolis, neste caso, voltado especificamente para o público 60+. Em paralelo a divulgação da pluralidade do nosso destino, seguimos com a capacitação dos profissionais que trabalham na área, por meio do Qualifica Turismo, para que nossos turistas tenham sempre a melhor experiência ao visitar Petrópolis”, destacou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo