Não categorizado

Museu de Ilusões (RJ): O Guia completo!

Foi inaugurado no Rio de Janeiro o Museu das Ilusões, com mais de 80 atrações envolvendo ilusão de ótica e ciência. O espaço conta com o maior acervo desse tipo no mundo, permitindo aos visitantes experimentar sensações surpreendentes. O museu explora várias perspectivas e óticas diferentes, desafiando os sentidos dos visitantes. Os truques são explicados pela ciência, em uma exposição totalmente analógica, sem uso de tecnologia digital.

Que tal um passeio divertido para brincar com a sua mente?

Inédito na América Latina, o Museu das Ilusões é inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo. Museus com temática similar são o maior sucesso na Europa e EUA. Esperamos que você tenha uma excelente experiência e goste do que preparamos.

Destaques
🎉 Foi inaugurado no Rio de Janeiro o Museu das Ilusões, com mais de 80 atrações de ilusão de ótica e ciência.
🌍 O museu possui o maior acervo desse tipo no mundo, permitindo aos visitantes experimentar sensações surpreendentes.
🤔 Os visitantes podem subir pelo teto e andar pelas paredes, além de se multiplicarem como nos desenhos animados em uma Câmara de Espelhos e Luzes.
🔢 Tudo é explicado pela ciência, incluindo a projeção do rosto de Albert Einstein apenas com o movimento dos olhos.
🧚‍♂️ Os visitantes podem levitar e cada um tem uma perspectiva diferente das atrações, proporcionando diversão para todas as idades.
🤩 A exposição é uma viagem através da ilusão de ótica, desafiando os sentidos dos visitantes.
👣 Uma novidade no museu são os pés de gigante que invadem o espaço e brincam com a imaginação do público.
🌌 Um holograma é outra atração que encanta os visitantes, onde eles podem se sentir pequenos ou gigantes.

Conheça mais sobre o Museu

Sabe aquela situação que causa na gente uma chacoalhada no cérebro para ver se realmente temos certeza do que vemos? Essa é uma das sensações que o Museu das Ilusões provoca, além de muitos risos e desafios as nossas certezas.

Você sabia que o seu cérebro pode ser enganado pelos seus próprios olhos? As ilusões óticas mostram que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo e na busca de ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-adquiridas, pode visualizar o que não é real. O que você pensa que vê, muitas vezes não é.

Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões é o primeiro do gênero na América Latina.

Além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica, interativa e divertida, o museu traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.

A atração é uma ótima pedida, com espaços instagramáveis, ambientes incríveis para fotografar e filmar e situações que parecem impossíveis. Indicado também para escolas e estudos do meio. A exposição é antes de tudo um passeio divertido pela ciência para brincar com a mente. 

banner_atracoes_6
banner_atracoes_1
banner_atracoes_4
banner_atracoes_5
banner_atracoes_2
banner_atracoes_3
banner_atracoes_6
banner_atracoes_1

Hipermeios

A Hipermeios é uma empresa especializada em desenvolvimento comercial e imagem corporativa, coordenada por Paulo Zimmermann. Com uma equipe experiente e dedicada, oferece uma ampla gama de serviços, desde ações promocionais até comunicação, eventos próprios e estratégicos, relações públicas, marketing cultural, produção cultural e promoções. 

A expertise da Hipermeios vai além do convencional. São apaixonados por criar experiências únicas que envolvem e surpreendem o público. E é com esse espírito inovador que criaram o Museu das Ilusões, o maior museu itinerante de ilusão de ótica da América Latina.

Visam proporcionar momentos únicos e fascinantes aos visitantes, trazendo experiências interativas e divertidas em todas as peças. Venha conhecer! 

Mais informações e reservas através do site oficial: https://museudasilusoes.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo