Não categorizadoTurismo

Miguel Pereira (RJ) reforça sua vocação aventureira e aposta no turismo esportivo

Além da concentração e suporte aos competidores, a arena será aberta ao público e contará com atrações de lazer para os atletas e famílias (Thiago Diz)
Além da concentração e suporte aos competidores, a arena será aberta ao público e contará com atrações de lazer para os atletas e famílias (Thiago Diz)

Com clima agradável e natureza exuberante, a cidade de Miguel Pereira vem investindo consistentemente em sua estrutura turística e na preservação de suas atrações históricas e culturais, como o Museu Ferroviário, Museu Francisco de Assis e o recém-inaugurado Terra dos Dinos, primeiro grande parque de dinossauros da América Latina.

Mas, com sua natureza exuberante e uma diversidade de  cenários única no estado, a cidade não deixou de lado sua vocação como destino de aventura, apostando na realização de
eventos esportivos ao ar livre. Um exemplo é a World Trail  Races, maior liga de esportes de montanha do país que realizará sua segunda edição na cidade, em julho.

Miguel Pereira já sediou também o Desafio do Tour do Rio, prova de acesso à maior prova de ciclismo de estrada da América Latina. Para o prefeito André Português, a escolha de Miguel Pereira como sede dos eventos não apenas reforça o potencial do turismo de aventura na cidade, como também ajuda no desenvolvimento econômico do município.

“Receber pelo segundo ano a World Trail Races, maior liga de esportes de montanha do Brasil, consolida Miguel Pereira como sede de grandes competições esportivas. Além disso, a WTR ajuda a movimentar o turismo na nossa cidade”, afirma.

A WTR Miguel Pereira, que é realizado pelas empresas 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e Speed Eventos Esportivos, ocorrerá entre os dias 8 e 9 de julho e será a 4a etapa do calendário.

A etapa de Miguel Pereira será a primeira da temporada 2023 com provas de Mountain Bike, que poderão ser disputadas em 27km (Light) e 52km (Pro). Já os entusiastas do Trail Run contarão com três opções de distâncias: Short 7km, Mid 16km e Full 30km. Além destas modalidades, haverá também a tradicional Kids Race, que busca despertar nas crianças a paixão pelo esporte e a natureza.

Rodrigo Isaac, da Speed Eventos Esportivos, destaca os diferenciais que a cidade oferece aos atletas.

“Miguel Pereira tem atrativos turísticos e naturais que tornam a experiência ainda mais especial para os atletas. Os percursos da WTR exploram muito bem a cadeia de montanha da cidade, com percursos de elevado nível técnico e paisagens  deslumbrantes, como cachoeiras, vistas panorâmicas e até uma pista de parapente. Outro grande diferencial são os marcos históricos que fazem parte da cidade, como a antiga estrada de ferro e a ponte de ferro curva”, explica.

A largada de todas as provas ocorrerá na Arena WTR, que será montada às margens do Lago Javary. Além da concentração e suporte aos competidores, a arena será aberta ao público e contará com atrações de lazer para os atletas e suas famílias, como shows de bandas locais, Bar Patagonia, ativações de patrocinadores, recovery gratuito com massagem, bota de
compressão e piscina de crioterapia, test drive de tênis da On Running, WTR Store com venda de produtos oficiais da Liga, food park e Área Kids.

A WTR Miguel Pereira conta com patrocínios de On Running e Cerveza Patagonia, apoios da Prefeitura de Miguel Pereira, Mombora, Strava, My Safe Sport, Exposis, Guaraí e YoPro.
Transfer oficial: Lobos Adventure. Foto Oficial: Foco Radical. Mídia oficial do evento: Revista Trail Running, MUDE. Mais informações no site da WTR (worldtrailraces.com.br) e no
Instagram @worldtrailraces

* Diretor Executivo da Assimptur

Créditos: Hoje em Dia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo