Não categorizadoTurismo

Ipiabas abre o campeonato fluminense e sedia primeira etapa de Corrida da Montanha

 

 

No período de transição para o Inverno, o turismo de Ipiabas não ficará parado! Abrindo o calendário da “Estação Outono”, o projeto Ipiabas Cinco Estações traz, no dia 2 de abril, a Corridas de Montanha. Dentro do Campeonato Fluminense, a etapa no distrito barrense conta com um dos mais belos cenários do Vale do Café. Esse é um dos eventos previstos que irá mobilizar os fiéis praticantes do esporte pelas trilhas e paisagens naturais daquele local. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial da prova (corridasdemontanha.com.br). O percurso conta com três distâncias: curta, com 7 quilômetros; média, com 14; e longa, com 22. Além dessas, há a prova kids, criando assim a possibilidade de diferentes atletas participarem.

 

O organizador da competição, Fábio Galvão, comenta sobre a razão da vinda dessa corrida para o distrito. “Ipiabas passou a fazer parte do Campeonato Fluminense a pedido de alguns atletas locais, que estavam sempre presentes nas outras etapas. A experiência foi boa antes da pandemia e este ano voltamos com força total ao Vale do Café. Corridas de Montanha é a união do esporte com o turismo”, diz Fábio.

 

Falando em turismo, o secretário dessa pasta, Jair Ferreira Borges, também discorre sobre o assunto. “A Prefeitura de Barra do Piraí, por intermédio da Secretaria de Turismo e Cultura, está apoiando a Corrida da Montanha. Esse feito, além de estimular o esporte, é um estilo de vida mais ativo, e que também reflete em outros setores da região. A possível participação de atletas de fora da cidade nesse evento é uma chance de movimentar a área do turismo regional. A medida servirá como uma oportunidade para os visitantes conhecerem o distrito e aparelhos turísticos”, explica o secretário.

 

A Corrida da Montanha é uma competição tradicional, e agora Ipiabas tem o privilégio de, novamente, sediar uma de suas etapas. O formato em três distâncias permite que atletas, com diferentes níveis de experiência e condicionamento físico, participem da competição.

 

O prefeito Mario Esteves também fala sobre a necessidade da promoção de eventos como esse. “Uma corrida como essa é de extrema importância para Barra do Piraí. Já aconteceram diversos outros eventos esportivos no município e a relevância é o incentivo da prática junto ao fomento no setor turístico, sem contar a possibilidade de juntar um ótimo passeio em família à chance de correr nas montanhas”, finaliza o chefe do Executivo.

Créditos: Nicole Santomauro / Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo