Não categorizado

Inscrições abertas para o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2023

Inscrições abertas para o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2023

O Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2023, um dos principais eventos da hotelaria nacional, está com o credenciamento aberto para a sua 65ª edição, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro, dentro da Equipotel, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para se cadastrar, basta se inscrever gratuitamente no endereço https://www.equipotel.com.br/pt-br/credenciamento.html

A realização do Conotel 2023 simultaneamente a Equipotel possibilita a concentração das demandas dos empreendedores e profissionais da hotelaria do país em um só local, oferecendo para o mercado através da grade do congresso uma ampla compreensão política e econômica da hotelaria e do turismo, além de proporcionar o intercâmbio entre os atores dos setores e, ao mesmo tempo, na Equipotel, a oportunidade de interagir com as últimas tendências mundiais em produtos e serviços inovadores voltados para a hospedagem e gastronomia expostos na feira.

  • Tradicionalmente, procuramos trazer para o congresso autoridades da área de turismo e nomes de destaque de diversos segmentos que podem contribuir para melhorar as práticas de nosso setor. Nosso objetivo, como sempre, é apresentar aos hoteleiros as questões políticas, setoriais e técnicas, além das últimas tendências para ajudá-los na sua tomada de decisão, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, entidade realizadora do evento.

Entre os destaques da programação deste ano estão o ministro do Turismo, Celso Sabino; o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o ex-policial militar Rodrigo Pimentel.

Confira a programação:

Dia 19 de setembro

13h: Abertura do Conotel 2023
14h30: Celso Sabino, ministro do Turismo – Em sua apresentação “Ressignificando o turismo brasileiro”, o ministro destacará a importância do diálogo com as diversas entidades e profissionais do setor para encontrar os caminhos para que o turismo possa aumentar a geração de receita para o país.

15h10: Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – O secretário de turismo abordará como, através da construção de marcas, o turismo paulista alcançou um novo momento.

15h50: Rodolfo Margato, vice-presidente da economia da XP investimentos – Com o tema “Perspectivas e cenários da economia no Brasil: impactos no turismo”, o executivo traçará um panorama das expectativas do mercado sobre o desempenho da economia e suas implicações no setor de turismo.

16h40: Robson Maia Lins, do escritório Barros Carvalho Advogados Associados – O consultor jurídico fará uma análise de como a reforma tributária pode afetar os segmentos de turismo e hospitalidade.

17h30: Germana Magalhães, do Sebrae Nacional – Com o tema “Destinos Turísticos Inteligentes: oportunidades para os meios de hospedagem” a consultora abordará como o uso de metodologias e tecnologias inovadoras incrementam a qualidade da experiência do viajante com o destino.

Dia 20 de setembro

14h: André Machado, do Instituto Trata Brasil, e Augusto Neves Dal Pozzo, do escritório Dal Pozzo Advogados – A dupla apresenta o tema “Marco do saneamento – O Brasil em foco”, onde falarão sobre a relação do saneamento básico com o turismo, destacando a importância da limpeza das praias e rios, muitas vezes, os principais atrativos de um destino.

15h10: Guilherme Lippert, especialista em marketing digital e cofundador da V4 Company – Com cerca de 5.000 clientes em todo o país, que faturam juntos em torno de 2 bilhões de reais a partir da aplicação de estratégias digitais que têm como objetivo trazer mais clientes, criando relacionamento e aplicando boas práticas de crescimento no decorrer do processo, Guilherme falará sobre o tema “Growth Marketing aplicado à hotelaria”.

16h: Lizete Ribeiro, diretora comercial de marketing do Grupo Tauá – Ela apresentará o case da empresa que vem investindo em seus resorts para atingir até o final do ano a meta de crescimento de 37% em ocupação e de 15% em faturamento na comparação com 2022.

16h50: Rodrigo Pimentel, autor do livro que originou o filme Tropa de Elite – O ex-policial trará exemplos onde estratégia, determinação, confiança e espírito de liderança podem ser também requisitos para um bom empreendedor ter sucesso.

18h: Encerramento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo