...
Início » Hoteleiros se reúnem com comissão de turismo na câmara dos vereadores de Búzios

Hoteleiros se reúnem com comissão de turismo na câmara dos vereadores de Búzios

by admin
2 minutes read

No dia 22 de fevereiro de 2021, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Búzios com a comissão de turismo e a diretoria da APB (Associação de Pousadas de Búzios), o Conselheiro ABIH-RJ em Búzios e o presidente da BC&VB na sala de comissões.

Participaram da reunião os membros da comissão de Turismo, Miltinho de Beloca (presidente), Lorram (vice-presidene) e Gugu de Nair (membro), representado pelo Alexandre Verdade, os Vereadores Victor Santos e Aurélio Barros e dos representantes da diretoria da APB, Presidente Angel Waizer (Grupo Américas, ABIH-RJ e CV&VB), diretora financeira Sylvia Marconi (Pousada Bella Búzios), Izabel Pousada Santorini, Maíra (Pousada do Frei), Tássio (Pousada Alicia), Jonas (Pousada da Cyssa) e a Secretaria Executiva Flávia Sampaio.

A APB apresentou a demanda do setor, as dificuldades que o setor vem passando com a pandemia e solicitou a desoneração do segmento, solicitando aos parlamentares, auxilio na diminuição de impostos e nas tarifas cobradas em perfil comercial (CNPJ), de caráter anual, tais como IPTU, Alvará, letreiros, licença sanitária, convênios (água e luz) e outros.

A ABIH-RJ não só apoia a solicitação do segmento da hotelaria, como lutará ao lado da APA para que o desconto de IPTU (principalmente) seja recolhido com um desconto de ao menos 20% ou mesmo de 40% como foi conquistado na Capital do nosso Estado.

Foi proposto pelo presidente da Comissão, o vereador Miltinho de Beloca e o vice-presidente Lorram a criação de uma mesa de trabalho com as entidades.

A ABIH-RJ disponibilizará os moldes do projeto que resultou em vitória (desconto de 40% IPTU na capital) para que seja colocado em prática no Município de Armação dos Búzios, nesse início de ano já pensando no exercício de 2022.

Desta forma, o encontro criou esperança e um olhar para o futuro de uma grande parceria do poder público e privado.

Por Alexandre Moraes / ABIH-RJ

Related Articles