Não categorizadoTurismo

Festival Petrópolis Gourmet promete fazer um tour pela culinária da monarquia brasileira

Bordeaux Ipiranga, um dos pratos degustados em edições anteriores / Divulgação

Cidade Imperial de Petrópolis, na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, vai receber entre os dias 26/10 e 13/11, o festival gastronômico: Petrópolis Gourmet – quinto maior do Brasil. O evento, que está na 22ª edição, acontecerá em diversos bares e restaurantes da cidade, sendo que cafeterias e delicatessens, também poderão participar servindo sobremesas.

“Sabores de João” foi o tema escolhido para o festival, que pretende apresentar a culinária da monarquia brasileira, como forma de celebrar o Bicentenário da Independência.

O presidente do Petrópolis Convention & Visitors BureauFabiano Barros, se disse surpreso com a quantidade de estabelecimentos que aderiram ao Petrópolis Gourmet deste ano. Para ele, o evento tem tudo para ser o maior sucesso diante de moradores e admiradores da Cidade Imperial. Segundo Fabiano Barros, a edição promete ser melhor que as anteriores, por ser um evento pós-pandêmico, portanto, extremamente simbólico.

“Já estamos com uma adesão surpreendente de bares e restaurantes que querem fazer parte do festival e muito animados com o sucesso que promete ser o evento. Este ano, que voltamos com o presencial de forma plena, é alta a expectativa de ser uma das melhores edições dos últimos tempos.”, afirmou Fabiano Barros.

Com curadoria do chef Marco Lima, o Petrópolis Gourmet dará destaque a pratos à base de frango, carne suína, vegetais e frutas da época. Marco Lima é internacionalmente reconhecido, tendo sido eleito o melhor chef no segmento de iates pela Acrew Awards, no biênio 2018-2019.

 “É um prazer e uma honra ter sido convidado para esta edição que será muito especial e que vai proporcionar sabores indescritíveis a partir da criatividade dos chefs que serão desafiados”, disse Marco Lima, cujo entusiasmo foi reforçado por Fabiano Barros:  “É um evento consolidado e, a cada ano, lançamos inovações e focamos em objetivos distintos. Este ano, queremos deixar ainda mais evidente o talento dos chefs na preparação de menus completos com entrada, prato principal e sobremesa.”

Os donos de bares, restaurantes, cafeterias e delicatessens podem se inscrever na sede do Petrópolis Convention e Visitors Bureau (PC&VB), no Shopping Vilarejo, sala 146, em Itaipava, ou pelos telefones (24) 98150-0158 e (24) 98855-6521.

As informações são da Tribuna de Petrópolis.

Via Diario do Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo