Não categorizadoTurismo

Estudantes de Turismo Visitam o Novo Mercado Municipal de Niterói

 

A Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) em parceria com o Novo Mercado Municipal de Niterói, realizaram um treinamento com estudantes de turismo através de uma visita técnica. Os estudantes de Turismo conheceram o prédio histórico. A edificação construída entre 1927 e 1930, abrigou o Mercado até 1976, após esse período, o edifício de 9.700 m 2 tornou- se o Depósito Público Estadual.

Com a revitalização do Mercado Municipal de Niterói, ocorreu também uma intervenção urbanística e paisagística no entorno imediato e adjacências do Mercado. Essa requalificação urbana e paisagística envolve a reestruturação viária do local, a criação de novas centralidades e de um novo pólo turístico e entretenimento, geração de empregos e renda para o município.

Depois de quase 40 anos, o Mercado Municipal de Niterói foi reaberto. O prédio histórico de arquitetura neoclássica foi restaurado após passar por um retrofit. Localizado na Avenida Feliciano Sodré número 488, o Mercado tem 9.700 metros quadrados e 172 lojas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria, entre outros serviços. O local passou por uma grande revitalização, com a preservação das características do prédio original e ajustes internos para adequá-lo à atualidade.

O mais novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da cidade foi instalado no Mercado Municipal, com o objetivo de atender a demanda de turistas e visitantes que vão ao local e procuram orientações sobre os atrativos turísticos de Niterói, além de informações sobre o próprio Mercado Municipal, a mais nova atração da área central de Niterói.

Autoridades do setor participaram da visita técnica: representantes da Empresa de Lazer e Turismo (Neltur); a diretora de turismo Marcely Apolinário, a coordenadora Erica Assis , o turismólogo Antônio Vasconcelos, Guias de turismo que atuam em Niterói e o Consultor de Turismo Lincoln Pontual.

Créditos: Info Destinos do Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo