Não categorizadoTurismo

Estrangeiros garantem quase 720 mil passagens para o verão no Brasil

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) divulgou na última semana que viajantes estrangeiros já garantiram mais de 718 mil passagens aéreas para o período do verão no Brasil.

Os bilhetes são para uso entre dezembro de 2022 e março de 2023, quando as temperaturas estão altíssimas em solo brasileiro.

O levantamento foi feito em parceria com a Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

Número deve crescer antes de começar o verão no Brasil

De acordo com o balanço, a quantidade de passagens aéreas adquiridas foi registrada até a segunda quinzena de outubro de 2022.

Segundo o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, esse número deve crescer antes mesmo do verão no Brasil começar.

“Esse dado é animador, uma vez que cerca de 54% das passagens internacionais para o Brasil são compradas com menos de dois meses de antecedência. Isso significa que os dados registrados hoje estão bem aquém dos números finais para o período”, pontuou Nascimento.

Para o executivo, o momento é de alta para o turismo. “O verão no Brasil é, sem dúvida, o momento mais requisitado pelos turistas estrangeiros. E, entre 2022 e 2023, eles voltarão em peso ao país”, completa a nota.

Turismo internacional em retomada

A FowardKeys – empresa de viagens e análises e parceira do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) – também apontou outro dado importante, reforçando que haverá a recuperação do turismo internacional no Brasil.

“Conforme o levantamento, considerando as passagens compradas para o Brasil até o começo de outubro, os números de 2022 estão apenas 5,3% abaixo dos registrados em 2019”, informa a Embratur.

Ainda de acordo com a Embratur, com dados da Polícia Federal, somente nos primeiros nove meses do ano, cerca de 1,8 milhão de viajantes do mundo inteiro desembarcaram no Brasil com visto de turista ou em viagem a turismo. O número é mais que o dobro do registrado em todo o ano de 2021, quando 596,7 mil estrangeiros visitaram o país.

EDIÇÃO DO DT com Agência Brasil e portal IG.

Fonte: Diario do Turismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo