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Embratur orienta prefeituras sobre melhorias em atrativos turísticos

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Marcelo Freixo participou da cerimônia de abertura e explicou a gestores municipais o trabalho realizado para promover o país internacionalmente (foto: Renato Vaz/Embratur)

A Embratur disponibilizou e-book com informações sobre como os municípios podem acioná-la para prepará-los para o mercado internacional, gerando emprego e renda

Aberta ao diálogo direto com os gestores estaduais e municipais, a Embratur marcou presença na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na última terça-feira (28).

O presidente da Agência, Marcelo Freixo, participou da cerimônia de abertura, e explicou a gestores municipais o trabalho realizado para promover o país internacionalmente. Daniela Carneiro, ministra do Turismo, também esteve presente.

Com o objetivo de orientar as autoridades a potencializar os atrativos turísticos, durante os quatro dias do evento – o encerramento está marcado para esta quinta-feira (30) -, a Embratur disponibiliza um e-book com informações sobre de que forma os municípios que já possuem experiências turísticas preparadas (ou em estágio avançado de estruturação) podem trabalhar com a Agência para receber o turista internacional.

“Temos que trabalhar em conjunto com os gestores municipais, pois essa parceria é fundamental para que os nossos atrativos e experiências turísticas estejam preparados para as exigências dos viajantes do mundo”, afirmou Freixo.

A edição do evento deste ano tem como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro”. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Roberto Ziulkoski, aproveitou a cerimônia para agradecer a presença de 4.200 municípios representados por seus gestores municipais e 12 mil participantes. “Isso mostra a importância que tem essa Marcha”, comemorou.

XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (Foto: Divulgação)

Missão é resgatar turismo de antes

A Embratur também participou de um painel de debate sobre “Turismo: Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial – Atração de investimentos a partir de estratégias inovadoras”.

A diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, discursou sobre os desafios de recuperar a imagem do Brasil e despertar o interesse nos turistas estrangeiros.

“Precisamos que o mundo volte a visitar o Brasil como antes, e vamos trabalhar para recolocar o país no lugar de destaque no cenário internacional, em especial as área de negócios e eventos; competitividade e recursos naturais, e gente e cultura”, detalhou a diretora.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Crédito: Diario do Turismo

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