Não categorizadoTurismo

Embaixador e comitiva italiana conhecem atrativos culturais e turísticos de Angra dos Reis

Nesta sexta-feira, 19 de maio, Angra dos Reis recebeu a visita do embaixador da Itália, Francesco Azzarello, que pode conhecer um pouco das belezas naturais e culturais da cidade. O embaixador esteve acompanhado de Francesco Moliterni, CEO da Leonardo Brasil, e de Pietro Petraglia, diretor-presidente do Grupo Comunità Italiana.

Assim que chegou à cidade o grupo foi recebido pelo prefeito Fernando Jordão, no Salão Nobre do Palácio Raul Pompeia, sede do poder Executivo. De lá, eles seguiram para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que conta com mais de 148 câmeras, sendo 48 de OCR, que auxiliam na identificação de placas de veículos. Fernando Jordão explicou que o espaço é um importante aliado no trabalho de segurança na cidade.

– O Ciosp funciona 24 horas por dia com policiais militares e civis que atuam em diversas ações, como na identificação de crimes e veículos roubados ou com placas adulteradas. Também estamos no processo para a instalação de novas câmeras em outros pontos da cidade – informou o prefeito.

Outro local visitado pelo grupo foi a Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, que é a primeira Estado do Rio de Janeiro. Lá eles conferiram a exposição com cerca de 40 obras de artes visuais e artesanato, de variados artistas da cidade.

Depois, a comitiva seguiu para a Escola Municipal Júlio Cesar de Almeida Larangeira, no Balneário, onde os visitantes foram recebidos com os hinos nacional, de Angra e da Itália. Ainda ocorreram na unidade a apresentação das bandeiras, feita pelos alunos da Escola Municipal Cívico-Militar Remo Baral Filho e a apresentação musical do coral da Unidade de Tratamento Diferenciado (UTD).

O último local visitado foi a Casa do Artesão, no Cais Santa Luzia. O espaço, atualmente utilizado por 35 artesãos, é um importante polo de encontro, troca de experiências e para a promoção de cursos de qualificação.

Após a visita, o embaixador se comprometeu a divulgar a cidade na Europa e afirmou que o município tem grande potencial turístico.

– É uma cidade encantadora. Estou admirado com tanta beleza e riqueza cultural – comentou o embaixador, Francesco Azzarello.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo