Não categorizadoTurismo

Em reunião no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Conselho Estadual de Turismo do Rio declara apoio ao projeto da Tirolesa

O Conselho Estadual de Turismo (CET) do Rio de Janeiro se reuniu na manhã desta terça-feira (20/6) para debater pautas e apresentar os avanços do turismo fluminense. Na ocasião, os membros, liderados pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, declararam apoio ao projeto da tirolesa do Parque Bondinho do Pão de Açúcar, que recentemente teve as obras paralisadas por uma ação judicial. O encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, aconteceu no Morro da Urca e também debateu as principais ações da Setur-RJ e o 50º Congresso da ABAV, que acontecerá no Riocentro, de 27 a 29 de setembro.

– Estou à frente da Secretaria de Turismo desde janeiro, mas quero reafirmar aqui, perante o Conselho, minha felicidade em retornar à pasta. Sempre uma honra e um prazer atender um chamado do governador Cláudio Castro, que tem colocado todos os recursos necessários e apoiado todas as nossas iniciativas. Estamos avançando no trabalho pelo turismo em todo o Estado através dos projetos e ações da Secretaria e do trabalho conjunto com as prefeituras e o apoio de todo o trade turístico. E agora é hora de nos unirmos para dar nosso apoio ao projeto da tirolesa do Pão de Açúcar. Desde o primeiro momento que me foi apresentado o projeto, eu tive a certeza que era algo sério pelas pessoas e instituições envolvidas nele. Não tem nenhum aventureiro, são pessoas que têm responsabilidade com o seu negócio, com a cidade e com o estado do Rio de Janeiro – disse Tutuca, que abriu o evento apresentando as principais ações da secretaria nesses primeiros seis meses de trabalho e os projetos que virão até o fim do ano, com destaque para a promoção do Rio de Janeiro no mercado internacional, a Jornada do Turismo e o encontro comercial o Rio é de Vocês!

Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, explicou detalhadamente o projeto da tirolesa aos conselheiros e agradeceu o apoio irrestrito de todo trade turístico.

– Hoje, tivemos a honra de receber o trade turístico do Rio de Janeiro para uma conversa construtiva e esclarecedora sobre o turismo do nosso estado. Tivemos a oportunidade de apresentar os principais avanços do Parque Bondinho, que este ano comemora 111 anos sendo um dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Aproveitamos o encontro para esclarecer as principais dúvidas sobre o projeto da tirolesa, que tem como objetivo aprimorar o serviço e a experiência dos nossos visitantes e turistas. É importante frisar que cumprimos com todos os requisitos técnicos solicitados pelo Iphan e demais órgãos competentes, e que temos muito orgulho da seriedade e ética que norteiam a nossa trajetória – falou Sandro.

Retomada do protagonismo do Galeão

O equilíbrio entre o sítio aeroportuário do Rio de Janeiro também foi destacado no evento. Gustavo Tutuca aproveitou a oportunidade para dar alguns detalhes do encontro do ministro de Portos e Aeroportos Márcio França, com o governador Cláudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e mostrou esperança na retomada do protagonismo do Galeão.

– Vocês devem ter acompanhado pela mídia essa questão envolvendo o Santos Dumont e o Galeão. E acredito que, muito por conta da força política da articulação do trade, nós temos conseguido alguns avanços, como a redução do fluxo no Santos Dumont já a partir de outubro desde ano. Já a partir de janeiro de 2024, a ideia é que o Santos Dumont passe a operar apenas voos para São Paulo e Brasília. Com isso, esperamos que a gente retome os voos de conexão para o Galeão, ampliando os voos  internacionais – finalizou Tutuca.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo