Não categorizado

Desafio UPHILL MARATHON chega a Nova Friburgo em Outubro, confira

 

DESAFIO UPHILL MARATHON CHEGA A NOVA FRIBURGO EM OUTUBRO

Claro Uphill Marathon está com inscrições abertas para provas como o Challenge 21K, etapa inova com o Desafio Morro da Cruz 3K em uma escadaria íngreme 

A tribo da corrida de subida volta à região serrana do Rio de Janeiro para mais um encontro de fortes emoções, desta vez na etapa inédita da Claro Uphill Marathon em Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, nos dias 7 e 8 de outubro. As inscrições já podem ser feitas no site do evento para as distâncias de 5 km e 21 km (https://uphillmarathon.com.br/uphill-serra-de-nova-friburgo/).

Depois de movimentar cerca de 6 mil atletas nas duas edições anteriores – Serra dos Órgãos (RJ) e Serra do Rio do Rastro (SC) –, a Claro Uphill desembarca com seu time de corredores radicais, conhecidos como “ninja runners”. Eles largam às 7h do sábado (8) em frente à prefeitura de Cachoeiras de Macacu para encarar 21 km em um percurso deslumbrante. Ao longo do caminho, os atletas desfrutarão do visual de belezas naturais como o Parque Estadual dos Três Picos.

Os 100 primeiros colocados no percurso de 21km se classificam para o Uphill Desafio Morro da Cruz 3K. A missão de tirar o fôlego é alcançar o topo do Morro da Cruz após superar uma escadaria de 2.500 degraus irregulares e quase 1.300 metros de elevação. Prevista para as 11 horas, a largada dessa prova de 3 km será com 10 atletas a cada três minutos. Além de medalhas, todos os atletas terão a recompensa de descer o morro via teleférico, curtindo a bela paisagem de Nova Friburgo. Quem cumprir a árdua tarefa em menos de 16 minutos receberá uma premiação extra de R$ 1 mil.

“Nossos atletas de Uphill terão o privilégio de testar seus limites em um trecho de asfalto muito bom na Serra de Cachoeiras de Macacu, um lugar pouco conhecido dos trilheiros e montanhistas e com uma natureza generosa e bastante preservada”, ressalta Shubi Guimarães, diretora técnica do circuito Uphill Marathon.

“Uphill é uma fábrica de lendas, uma comunidade de destemidos que só aumenta. Não só por aqueles que encaram a meia maratona mais desafiadora do país, mas também por estreantes na corrida de subida que estão se adaptando às distâncias mais curtas criadas pelo evento e que vêm caindo no gosto do público. O Rio de Janeiro se tornou a principal casa da Uphill, que cresceu este ano com provas em Serra dos Órgãos, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu e o encerramento do calendário com a tão aguardada etapa no Corcovado, em novembro.”, avalia Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

A cultura nipônica, que inspira a saga da Uphill Marathon ao longo de 10 anos no país, é uma das marcas de Nova Friburgo. A cidade foi um dos destinos no Brasil para os primeiros imigrantes japoneses na década de 1930. Os participantes de Uphill terão boas opções para interagir com este legado cultural e conhecer o polo gastronômico e cervejeiro que é uma atração turística à parte na região.

Patrocinada por Claro e Secretaria de Esporte e Lazer do Governo Estadual do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a etapa da Uphill Marathon em Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu também tem o apoio de:Land Rover, Maçãs Turma da Mônica e Trio. A arena terá a presença da loja própria Uphill Store e de expositores com grandes marcas de produtos relacionados ao evento. Durante a premiação, os atletas poderão celebrar o momento com muita música e descontração na Praça do Suspiro, no centro de Nova Friburgo.

Vídeo promo da Etapa de Nova Friburgo – Cachoeira de Macacu: https://youtu.be/GXO8602r-YU

Informações para imprensa e influenciadores
Agência Esporte&Negócio – @esporteenegocio
www.esporteenegocio.com.br / (11) 5083 8845
Carlos Alessandro- carlos@esporteenegocio.com.br – (11) 98293-4224
Ygor Resende – ygor@esporteenegocio.com.br – (11) 9 6750-4511

Fonte: Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo