Não categorizado

Da sala de aula para as telas: Casa de Cultura recebe o Festival de Cinema de Teresópolis

Nestas quarta (04), quinta (05) e sexta (06), a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, será palco da 13ª edição do Festival de Cinema de Teresópolis, das 9h às 16h, com entrada franca. Durante dois dias, alunos das redes pública e particular de ensino terão as suas produções de audiovisual exibidas. São clipes,  documentários, ficção e animação de curta duração, nas categorias amador e profissional, sobre os mais variados temas. No dia 06, acontecerá a cerimônia de entrega do Troféu Teresa Cristina.

Com parceria do Colégio Estadual Euclydes da Cunha, o Festival é uma realização dos professores Adriana Soares, Elizabeth Regina Aragão, George Campista de Abreu Cabral, Graziele Leite, Rosane Oliveira e Victor Nogueira – responsável pela sonorização e computação.

“O Festival de Cinema de Teresópolis nasceu de um trabalho em sala de aula: a produção audiovisual como ferramenta pedagógica! Desde 2006, como projeto Cinema na Escola, vários vídeos foram produzidos e, com o tempo, o volume de trabalho mostrou que poderíamos dar mais um passo: um festival! Treze anos depois, o evento recebe vídeos de vários lugares do Brasil”, comemora o professor George Campista de Abreu Cabral.

Este ano, o evento, que faz parte do calendário da Casa de Cultura, contará com a participação de estudantes das escolas municipais Ginda Bloch e Neidy Angélica.

“Muito bom que a nossa Casa de Cultura continue recebendo essa mostra, que revela o talento e a criatividade dos estudantes e sua visão de mundo. Parabenizo os nossos jovens cineastas. Vale a pena conferir os trabalhos que serão exibidos”, convida a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

Serviço:

  • 13º Festival de Cinema de Teresópolis

Data/hora: De 04 e 05/10 – 9h às 16h; 06/10 – 9h30.

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras)

Entrada franca.

Foto: Bruno Nepomuceno

Reprodução: Prefeitura de Teresópolis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo