EventosNão categorizadoTurismo

Corrida “21K Búzios” terá cenário natural e ajudará meio ambiente

2ª edição da corrida “21K Búzios” acontece dia 16 de julho, e definida como um evento Carbono Neutro, a prova terá plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica

Já começou a contagem regressiva para a 2ª edição da corrida “21k Búzios”, que acontecerá no dia 16 de julho (domingo). Uma das provas clássicas do esporte, a meia maratona retorna ao balneário com direito a um cenário repleto de muitas belezas naturais.

Além disso, ao longo do percurso estão trechos de asfalto e, claro, há desafios em meio aos encantos do Parque Estadual da Costa do Sol. Incluindo suas trilhas e a linda praia de Caravelas. Já a largada e a chegada da prova serão no Aretê Búzios.

A prova terá cenário natura
A prova terá cenário natural (Foto: Divulgação)

Inclusive, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo domingo (09/07) pelo site oficial. Ainda, o evento terá as provas de Caminhada 3km, Corrida 5km, Corrida 10km e Corrida Kids, que acontecem dentro do Aretê Búzios.

Corrida “21K Búzios” impulsionará sustentabilidade & economia

Definida como um evento Carbono Neutro, a corrida “21K Búzios” promoverá uma ação ambiental com o plantio de 50 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica no município. Isso dentro da Área de Preservação Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol.

Além disso, o evento é organizado pela Seven Eco Events, sempre atenta às causas sustentáveis e sociais.

Ainda, a expectativa da organização é de que a corrida reúna 800 atletas, vindos boa parte de outras cidades e de estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. “Temos inscritos também do Distrito Federal, Paraná, Acre e Amazonas”, comentou Hayllan Lima, diretor da Seven Eco.

Atletas de vários estados vão competir na prova
Atletas de vários estados vão competir na prova (Foto: Divulgação)

Inclusive, os participantes prometem movimentar a economia da cidade, uma vez que eventos esportivos envolvem diversos segmentos. Em especial, o do Turismo, atraindo atletas de outros municípios.

“Os que vêm de fora costumam trazer suas famílias, incrementando a rede hoteleira, a gastronomia e os serviços em geral durante o fim de semana”, completou Hayllan.

Corrida 21K Búzios atrai famílias e pessoas de todas as idades
Corrida 21K Búzios atrai famílias e pessoas de todas as idades (Foto: Divulgação)
Veja como será a premiação com troféu:
21k
  • Troféu para os 5 primeiros colocados gerais (feminino e masculino) que, automaticamente saem da categoria de idade e são denominados “Elite”
  • Troféu para os 3 primeiros colocados em cada Categoria (até 19 anos, 20-29 anos; 30-39 anos, 40-49 anos, 50 -59 anos, 60 anos a 64 anos, 65 anos a 69 anos, 70 +)
5K e 10K
  • Troféu para os 3 primeiros colocados gerais (feminino e masculino)
  • Troféu para os 3 primeiros colocados em cada Categoria (até 19 anos, 20-29 anos; 30-39 anos, 40-49 anos, 50 -59 anos, 60 +)

Obs: Todos os atletas que completarem as provas recebem medalha

Serviço
21K Búzios

Data: 16 de julho – domingo

Hora: 7h30, prova de 21k. As provas de 3k, 5k e 10k têm largada às 7h45

Largada e Chegada: Aretê Búzios – Av. José Bento Ribeiro Dantas, 8.300

Inscrições: www.seveneco.com.br


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Créditos: Diario do Turismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo