Início » Conheça o Mirante da Praia das Gordas: novo ponto turístico de Angra

Conheça o Mirante da Praia das Gordas: novo ponto turístico de Angra

by admin

O novo mirante da Praia das Gordas, localizado em uma das áreas mais bonitas de Angra dos Reis, tem tudo para se tornar um dos principais atrativos turísticos da cidade. A estrutura oferece segurança e acessibilidade para moradores e turistas apreciarem a vista de um dos lugares mais queridos por quem mora ou está de passagem pela cidade. A obra, concluída e também inaugurada recentemente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins, teve um investimento total de R$ 879.042,95.

No local, o visitante encontra bancos, um deck de madeira com escadas nos dois extremos, degraus revestidos, piso e espelho com pedra São Tomé serrada, além de guarda corpo em aço inox no deck e nas escadas.

– É com muita emoção que entregamos este espaço, um cantinho que todo angrense ama, assim como aqueles que visitam o município. Este mirante é de grande importância, e o desafio foi exatamente a logística de trabalhar a obra num canteiro tão reduzido, sabendo da dificuldade do pedestre e dos veículos para trafegarem no local – explica a secretária de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Brito.

Outro destaque do mirante da Praia das Gordas é a acessibilidade. O espaço conta com binóculo duplo, possibilitando que cadeirantes e pessoas de baixa estatura observem o cenário. O lugar também é acessível para crianças e idosos, já que os degraus são padronizados com pedra que garante conforto térmico.

– É um espaço muito importante, principalmente pelo sentimento de pertencimento da população em relação ao mirante, que vai se estender aos turistas. Isso é um marco para Angra e se transformará em um novo ponto turístico do nosso município – explica o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti.

Curiosidade que caiu do céu

Foi próximo à Praia das Gordas, em 1869, que caiu o Angrito, único meteorito do tipo resgatado no Brasil sem ter sido afetado por alterações externas. Uma placa que fornece detalhes sobre a rocha espacial está afixada no mirante. Atualmente o Angrito encontra-se no Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

Vereadores, secretários municipais e a deputada estadual e primeira-dama Célia Jordão, entre outras autoridades, estiveram na inauguração do mirante da Praia das Gordas. A população também marcou presença para celebrar o novo espaço.

– Ficou muito bonito. Com certeza vou passar por aqui com a minha família, principalmente nos finais de semana, para curtir este visual lindo e tirar muitas fotos – diz a dona de casa Maria Ribeiro, de 50 anos, moradora do Centro.

Créditos: Prefeitura de Angra dos Reis

You may also like

Leave a Comment