Início » Circuito Terê-Fri é o destaque da nova edição do programa de capacitação da ABIH-RJ

Circuito Terê-Fri é o destaque da nova edição do programa de capacitação da ABIH-RJ

by admin
2 minutes read

O evento gera a capacitação de operadores e agências de turismo, além de promover e divulgar o potencial do setor em todo o estado. Nesta edição, o ProCap volta à Região Serrana do Rio e irá se concentrar em dois municípios, Teresópolis e Nova Friburgo, visando o estreitamento dos laços e o fortalecimento do Circuito Terê-Fri.

Os participantes terão a oportunidade de realizar trocas, fazer visitas técnicas, conhecer pontos turísticos e locais de relevância em ambas as cidades. Para o turismo friburguense, a ação vai também reposicionar positivamente o setor nas mídias externas e nos portfólios dessas empresas.

A abertura do evento acontece na segunda-feira, 26, na cidade de Teresópolis. A iniciativa segue até o dia 29 de setembro. A semana compreende ainda uma data muito importante: o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27/09.

Apiário Amigos da Terra, um dos grandes destaques da Terê-Fri.

O Procap interior teve sua primeira edição em Petrópolis, em maio de 2021, e em pouco mais de um ano já percorreu o Vale do Café, alguns municípios da Região da Costa do Sol e Costa Verde.

Idealizado pela ABIH-RJ e abraçado pelo trade turístico, a iniciativa conta com a parceria da Fecomércio-RJ na realização, além de apoio da Secretaria Estadual de Turismo e TurisRio, Secretarias de Turismo de Teresópolis e de Nova Friburgo, Sincomércio de Teresópolis, SENAC-RJ, SESC, SEBRAE, ABAV-RJ, Bito, ACIANF, Polo Gastronômico de Nova Friburgo, Teresópolis C&VB, CIETH-RJ, Amparo Circuito Rural, Viação Teresópolis, Ecoplay Tour e Espaço Arp.

O Grupo BR4 – com o Descubra Nova FriburgoFeitoria Cozinha & Cia e Cerveja Serra Carioca – também é um dos apoiadores e participantes do projeto.

Esse é um dos papeis do “Descubra”: resgatar os bons tempos do turismo friburguense, recuperar a autoestima e o desenvolvimento da cidade. Vamos juntos!

Fonte: Descubra Nova Friburgo

Related Articles

Leave a Comment