Não categorizadoTurismo

CEO do Le Canton, Mônica Paixão disputa Prêmio Nacional do Turismo 2023

Votação popular ficará aberta entre 20 de novembro e 1 de dezembro

O ano de 2023 tem sido de grandes resultados para Mônica Paixão, CEO do Le Canton, e terminará com um mais um reconhecimento. Ela disputa o Prêmio Nacional de Turismo 2023: O Turismo Transformando Vidas na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”. O vencedor será escolhido por meio de votação popular, que ficará aberta no site http://inscricaopremio.turismo.gov.br até o dia 1 de dezembro. A participação de Mônica é uma constatação não apenas do excelente trabalho de oito anos à frente do resort, como um mérito por sua trajetória de sucesso na hotelaria carioca. O evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo.

Em 33 anos, Mônica Paixão acumula em seu currículo longos períodos em casas das quais se orgulha de ter feito parte da equipe. Entre eles, Le Méridien Copacabana (atual Hilton Copacabana), Ipanema Plaza Hotel e Hotel Santa Teresa (atual Santa Teresa Hotel MGallery). Ela começou a carreira como recepcionista até se tornar a primeira mulher a ocupar cargos de gerência e diretoria geral na hotelaria do Rio de Janeiro.

“Sou graduada em Economia e Comunicação Social, mas sou apaixonada por turismo desde os 20 anos. Em meio às minhas formações, encontrei no segmento o casamento perfeito entre minhas habilidades e competências. Pude me desenvolver tanto no atendimento ao público e na gestão de pessoas, como nos princípios econômicos e na busca diária por melhoria de resultados e performances, entregando uma gestão administrativa impactante e eficiente”, diz.

Em todos os hotéis que trabalhou, Mônica Paixão desenvolveu projetos a longo prazo. Segundo ela, esse traço autoral que a acompanha é sua assinatura. O maior destaque de sua carreira são os resultados expressivos que alcança, superando as metas estabelecidas e equilibrando atendimento de excelência, alta qualidade na oferta de bem-estar, ações e práticas socioeconômicas e sustentáveis com lucratividade e capacidade de investimento no crescimento do empreendimento e do turismo brasileiro.

“Para corroborar tudo isso, em meio à pandemia, apresentamos no Le Canton crescimento mês a mês, com resultados expressivos anuais, e sem que deixássemos de priorizar a saúde, a segurança e a proteção de nossos colaboradores, hóspedes e visitantes. Em 2021, registramos recorde no primeiro trimestre. Em junho do mesmo ano, apresentamos crescimento de 130%. Em julho, consolidamos a retomada e batemos novos recordes. Em 2022, superamos em 40% o faturamento de 2021. Em 2023, projetamos faturar R$ 100 milhões, deixando 37% de margem de lucro. Esses resultados foram construídos por um time comprometido e apaixonado, com turn over abaixo de 1%, liderados por uma mulher que está há mais de 30 anos na hotelaria e contribui para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, afirma a CEO.

Ela acredita, no entanto, que seu grande mérito não está em apresentar resultados tão significantes, mas sim poder construir e liderar equipes movidas pela paixão que carrega em seu nome. “Apesar de ser um prêmio individual a qual concorro, minha carreira não é solo e meus resultados são a junção de trabalho duro, motivação diária, trabalho em equipe, resiliência, foco no cliente e muita paixão pela hotelaria e o turismo nacional”, diz.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo