Não categorizadoTurismo

Celso Sabino assume Ministério do Turismo

Celso Sabino assume Ministério do Turismo
Eleito Deputado Federal pelo estado do Pará, o parlamentar está em seu segundo mandato. Foto: Agência Câmara

Odeputado federal pelo estado do Pará Celso Sabino é o novo ministro do Turismo. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (14.07), no Diário Oficial da União. Natural de Belém, o deputado tem 44 anos e é formado em Direito e Administração.

Auditor fiscal concursado pela Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA), Celso Sabino iniciou a vida pública exercendo mandato como Deputado Estadual nos anos de 2011 e 2012 e, posteriormente, entre os anos de 2015 e 2018. Atuou, ainda, como Secretário Estadual de Trabalho Emprego e Renda – 2012 e 2013 – e presidente do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (IMETROPARÁ ) entre 2013 e 2014.

Foi eleito Deputado Federal em 2018 e em 2022. Sua atuação na Câmara dos Deputados se deu, principalmente, em temas relacionados à economia, tributação e desenvolvimento regional. Sabino foi relator da reforma do Imposto de Renda na Câmara dos Deputados em 2021, desempenhando um papel importante na discussão e elaboração do projeto.

Em 2022, o então deputado foi eleito, por aclamação, como novo presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Celso Sabino foi o primeiro paraense a presidir a Comissão.

REFORMA TRIBUTÁRIA – Durante a discussão do texto da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, o então deputado pediu ao relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro, que incluísse no texto uma redução de 50% na alíquota dos impostos aplicados ao turismo.

Por Lívia Nascimento

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo